Martinelli aparece e Bruno Guimarães devendo: quem foi bem e quem foi mal na derrota da Seleção na Copa
Atacante do Arsenal deixa boa impressão e é um dos poucos que se salvam contra Camarões, enquanto volante entra 'pilhado'; Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas
Os reservas da Seleção Brasileira tiveram diferentes avaliações na derrota por 1 a 0 para Camarões, na tarde desta sexta-feira, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Em uma atuação pouco inspirada coletivamente, o Brasil ficou devendo no Estádio Lusail.
+ Análise: Brasil perde quando 'podia' perder, mas muitos jogadores ficam devendo em derrota para Camarões
Poucos se salvaram na partida e muitos tiveram atuações apagadas. No fim, o resumo é de que a competição interna deve ser pouca alterada e o time titular continuará, em tese, o mesmo para o restante da Copa.
O LANCE! mostra quem se destacou e quem não performou tão bem contra os camaronenses. Apesar da derrota, a equipe comandada por Tite se classificou na liderança do Grupo G e vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final.
O GRANDE DESTAQUE
Gabriel Martinelli: o atacante do Arsenal-ING foi o mais ativo em campo. Pela ponta esquerda, passou fácil pelos marcadores e foi quem gerou perigo para a defesa camaronesa e parou no goleiro Epassy em duas finalizações perigosas. Mostrou que pode ser útil no elenco.
+ Brasil x Coreia do Sul: única derrota da Seleção para rival das oitavas da Copa do Mundo foi com Luxemburgo
FORAM BEM
Ederson: primeiro goleiro a ser acionado pela Seleção nesta Copa do Mundo, o atleta do Manchester City-ING fez duas boas defesas - incluindo um milagre em cabeçada no primeiro tempo.
Fabinho: teve segurança defensiva e dominou espaços do meio-campo em boa parte do jogo, com bom número de desarmes e boa distribuição das jogadas. Não teve culpa no lance do gol de Camarões
Everton Ribeiro: na estreia em Mundiais, o jogador do Flamengo foi uma arma útil para levar a bola do meio-campo ao ataque e melhorou a criatividade da Seleção no segundo tempo.
FICARAM DEVENDO
Gabriel Jesus: recebeu a primeira chance como titular desde a Copa do Mundo desde 2018 e não conseguiu abraçar. Sumido entre os zagueiros, teve pouquíssimo impacto e passou batido.
Bruno Guimarães: diferentemente dos jogos passados, entrou e piorou o funcionamento da Seleção. Finalizações ruins, afobação perto da área e uma falta boba para matar um contra-ataque que resultou em um cartão amarelo que pode complicá-lo na parte decisiva da Copa do Mundo. Dia para esquecer.
Antony: até começou de forma promissora, mas logo foi neutralizado pela defesa de Camarões pelo excesso de dribles e demora par dar prosseguimento ao jogo. Não aproveitou a chance para tentar 'rivalizar' com Raphinha, que entrou melhor.