Miranda esquece Argentina e chance de suspensão: ‘Obrigação é vencer’
Vitória do Brasil contra o Chile, na terça-feira, ajuda a Argentina. Zagueiro não se preocupa com isso e ainda diz que fará falta se achar necessário, correndo o risco de expulsão
Um tropeço do Brasil diante do Chile, terça-feira, na última rodada das Eliminatórias, pode ser decisivo para deixar a Argentina fora da Copa do Mundo. Além disso, o jogador que receber cartão vermelho nesta partida ficará suspenso para o primeiro compromisso do Mundial da Rússia. Mas o zagueiro Miranda não está preocupado com nada disso:
- A Seleção, por obrigação, joga para vencer. Independentemente das circunstâncias do jogo, se tiver que fazer uma falta para o time vencer, eu vou fazer essa falta. Eu quero ganhar sempre. Depois do jogo a gente vê quem está suspenso - disse o defensor, despreocupado com a possibilidade de ter uma Copa do Mundo sem Messi.
- Não me preocupa, isso não nos diz respeito. Naturalmente uma Copa perde um pouco do encanto sem Brasil, Argentina ou Alemanha, mas a nossa preocupação é com a nossa vaga, cada um pensa na sua situação - emendou.
O Brasil já está garantido na Rússia e também não corre risco de perder o primeiro lugar da Eliminatória: são 38 pontos contra 28 do Uruguai, vice-líder, que ainda não está classificado. O Chile tem 26 e ocupa neste momento o terceiro lugar, seguido por Colômbia (também 26 pontos) e Peru (25).
Como Peru e Colômbia se enfrentam, uma vitória sobre o Equador garante a Argentina na quinta colocação, o que a levaria para a repescagem. Para ir direto ao Mundial, o time de Messi precisa vencer e torcer para um empate entre peruanos e colombianos. Se este jogo tiver um vencedor, será necessário que o Chile não vença o Brasil.
Tite escalará força quase total. A principal troca está no gol: Ederson ganha chance na vaga de Alisson. Na lateral-esquerda, Alex Sandro segue na vaga do machucado Marcelo.