Philippe Coutinho celebra boa atuação e gol marcado pela Seleção Brasileira: ‘Representa muito’
Meia-atacante do Aston Villa teve grande atuação e deixou sua marca na goleada por 4 a 0. Jogador lembrou da lesão que o afastou dos gramados por nove meses e agradeceu a Tite
Um dos principais nomes da Seleção Brasileira na goleada sobre o Paraguai, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o meia-atacante Philippe Coutinho celebrou a vitória e a boa atuação individual. O jogador do Aston Villa comentou sobre seu retorno ao time de Tite, que tem confiança no atleta.
- Representa muito (atuação e gol). Fiquei muito tempo parado, tive uma lesão difícil e complicada. Voltei na última convocação, voltei agora de novo e tive a oportunidade de jogar - disse Coutinho em entrevista à "TV Globo" após a partida.
Em 2021, o meia-atacante ficou nove meses sem entrar em campo, depois de sofrer uma lesão no joelho que o obrigou a passar por cirurgia. Na época, o atleta ainda atuava pelo Barcelona.
+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
Coutinho comentou também sobre a substituição no jogo contra o Equador, provocada pela expulsão de Emerson Royal, mas agradeceu a confiança de Tite em deixá-lo jogar novamente.
- No último jogo eu acabei saindo no início, mas o professor me deu outra chance hoje. Graças a Deus ganhamos o jogo, e eu fico muito feliz em voltar a marcar aqui neste estádio, com toda a torcida brasileira presente.
+ ATUAÇÕES: Marquinhos, Philippe Coutinho e Raphinha se destacam e levam as maiores notas do Brasil
Com o gol marcado nesta terça-feira, Philippe Coutinho agora tem 19 bolas na rede com a camisa da Seleção Brasileira em 65 partidas. O jogador do Aston Villa é o terceiro maior artilheiro desde que Tite assumiu o comando, em 2016, atrás apenas de Neymar e Gabriel Jesus.