Philippe Coutinho entra bem, e Tite vê ‘disputa feroz’ por vaga na Seleção
Meia foi decisivo para a vitória por 3 a 0 sobre o Equador na última quinta-feira e briga com William por posição. Seleção volta a campo na terça, diante da Colômbia, em Manaus
A entrada de Philippe Coutinho no segundo tempo da partida contra o Equador foi determinante para o crescimento da Seleção Brasileira e a vitória por 3 a 0, em Quito. O bom desempenho faz o meia do Liverpool (ING) ficar forte na briga por vaga de titular na equipe, como reconheceu o próprio técnico Tite.
O comandante canarinho não descartou fazer mudanças para o duelo contra a Colômbia, terça-feira, em Manaus, mas também elogiou William, que foi substituído por Coutinho.
- Abre disputa feroz, e nas outras posições também. Competição eleva o nível de atuação dos atletas, é assim entre vocês (jornalistas) e entre técnicos também. Mas é preciso lembrar que pegamos a flutuação do Coutinho quando o William já tinha feito velocidade e transição cansando o Ayovi, inchando a perna dele - destacou o treinador, em entrevista coletiva.
Tite, entretanto, evitou fazer prognósticos para o duelo contra a líder Colômbia, na Arena da Amazônia.
- O mais importante é, qualquer que seja a ideia, ter tempo para que as coisas se implementem, não achar que as coisas estarão perfeitas nos próximos jogos.
Logo depois da vitória na altitude de Quito, a Seleção pegou um voo fretado para Manaus, onde deve repousar nesta sexta e iniciar treinamentos no sábado.