Prazer, Martinelli! Atacante mostra credenciais e aumenta opções ofensivas da Seleção na Copa do Mundo
Surpresa na escalação, atacante do Arsenal é principal ameaça do Brasil contra Camarões e deve ganhar espaço para a sequência da Copa do Mundo
Gabriel Teodoro Martinelli Silva. Uma das surpresas da convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo, o jogador de 21 anos deixou boa impressão em sua primeira chance como titular na Seleção Brasileira. O atacante do Arsenal entrou na equipe reserva que perdeu para Camarões na última sexta-feira, mas foi um dos poucos destaques do time.
Atacante que atua pelo lado esquerdo, Martinelli justificou o bom momento vivido no Arsenal antes do Mundial do Qatar. O jovem foi uma válvula de escape da equipe de Tite diante dos camaroneses e deu calor à defesa africana durante todo o jogo no Estádio Lusail.
+ Agora é mata-mata! Veja os jogos e a tabela da Copa do Mundo de 2022
+ Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final
Como citado no início, o nome de Gabriel Martinelli foi uma certa surpresa na convocação para a Copa do Mundo, especialmente por, mesmo já tendo jogado pela Seleção, ele ainda ser um rosto pouco conhecido. O ex-jogador do Ituano, entretanto, é nome que agrada muito à comissão técnica da Seleção Brasileira, como Tite revelou em entrevista exclusiva ao LANCE! em outubro.
Mas além da adoração dos membros do estafe da CBF, uma questão tática ajuda a explicar a convocação de Martinelli. Tite hoje não enxerga mais Neymar como um ponta que joga pela esquerda, função que o camisa 10 exerceu na maior parte da carreira. Sendo assim, o treinador tinha apenas Vini Jr para o setor, sem um substituto.
Campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, Gabriel Martinelli tem cinco jogos pela Seleção Brasileira, mas ainda não conseguiu balançar as redes. Na maior parte do tempo, porém, o atacante entrou no fim das partidas e pouco tempo teve para mostrar serviço.
+ A derrota do Brasil para Camarões na Copa do Mundo em imagens
Consolidando-se como peça importante, Martinelli tem a chance de agarrar a vaga num setor que conta com vários nomes. Jogador de confiança, o atacante vive seus primeiros momentos na busca da mudança do posto de surpresa para afirmação.