Prefeitura do Rio mantém exigência de jogos sem público e diz que não foi consultada sobre Copa América
Presidente da República, Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira a Cidade Maravilhosa como uma das sedes da competição, que terá início no dia 13 de junho
A Prefeitura do Rio de Janeiro se manifestou após o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmar que a cidade será uma das sedes da Copa América. Em comunicado enviado à imprensa, o órgão admitiu que o risco de contágio pela Covid-19 segue alto e confirmou que as partidas do torneio terão de ser realizadas com portões fechados.
"A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro tem a responsabilidade de esclarecer que a situação epidemiológica do Município está em risco alto para a transmissão da Covid-19, por isto requer cautela para a liberação de eventos esportivos de grande porte com a presença de público, em razão do potencial impacto causado pelo potencial de aglomeração na entrada e saída e deslocamento de pessoas.
Por esse motivo, o Decreto Rio 48.425, 2021 suspende a realização de eventos esportivos com a presença de público em estádios e ginásios".
Em seguida, a nota disse que não houve consulta da Conmebol sobre a organização do torneio e informou.
"Dessa forma, mesmo não tendo havido consulta por parte da CONMEBOL, fica mantido o mesmo regramento que vem sendo adotado para as competições esportivas na Cidade".
Além do Rio de Janeiro, os estados do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal foram confirmados na competição.