Quem é Ibañez, zagueiro da Seleção Brasileira?
Zagueiro vive o auge da carreira, convocado para a Seleção e atuando no Al-Ahli (ARS)
O zagueiro Roger Ibañez mais uma vez aparece na lista da Seleção Brasileira. embora o zagueiro de 24 anos tenha passagem pelo Fluminense no Brasil, ainda é um nome estranho aos que não estão familiarizados com o futebol saudita. Isso porque, Ibañez é destaque no país e, quando atuava na Roma (ITA) era um homem de confiança de José Mourinho.
Em 2022, o zagueiro também recebeu uma convocação do então técnico da canarinho, Tite. Inclusive, a última convocação para amistosos antes da Copa do Mundo, em que o zagueiro recebeu uma chance de teste. Mas, no fim das contas, não apareceu na lista final, perdendo lugar para outro brasileiro que atua no futebol italiano, Bremer, que atua pela Juventus (ITA)
Gaúcho da cidade de Canela, Ibañez chegou ao Fluminense em 2018, ainda atuando como volante. No entanto, o técnico Abel Braga percebeu as qualidades de marcação do então jovem de 19 anos, e o recuou para a defesa. Foi suficiente para despertar o interesse da Atalanta (ITA). Na temporada seguinte, chegou à Roma, onde conseguiu ter oportunidades até ganhar a titularidade e a confiança de Mourinho.
Com a equipe italiana, participou do título da UEFA Conference League, primeiro título europeu da Roma, sob o comando de Mourinho, na temporada 2021-22. Assim, na temporada passada, o zagueiro somou 48 jogos e três gols marcados. Apenas no Campeonato Italiano foram 33 partidas, que deu a Ibañez o status de titular absoluto.
Ibañez chega a seleção para o jogo contra a Bolívia como um possível titular ao lado de Marquinhos, o único remanescente da zaga convocada a Copa do Catar.