Quem é o árbitro francês que vai apitar o jogo do Brasil?
Clément Turpin, de 40 anos, apitará a partida contra a Coreia do Sul<br>
Clément Turpin será o árbitro do duelo entre Brasil e Coreia do Sul. Aos 40 anos, o francês apita o seu terceiro jogo nesta edição de Copa do Mundo e é tido, pelos especialistas de arbitragem, como um dos melhores do planeta. Válida pelas oitavas de final do torneio, a partida entre as duas seleções ocorre nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974.
+ Relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de final de Copa do Mundo
O árbitro do confronto decisivo para a Seleção Brasileira apitou a última edição da final da Champions League, entre Real Madrid e Liverpool. A partida contou com a participação de Alisson e Fabinho, pelos Reds, e Militão, Rodrygo, Vini Jr e Casemiro, atualmente no United, pelos merengues. Os seis jogadores estão no elenco de Tite.
Com respaldo da Fifa, Clément Turpin apitou os jogos entre Uruguai e Coreia do Sul, e Equador contra Senegal. Somando as duas partidas, o francês aplicou apenas três cartões amarelos e nenhum vermelho. Portanto, é de se esperar uma arbitragem que não picote o jogo, o que é recomendado pela organização do torneio.
No duelo válido pelo Grupo A, entre Equador e Senegal, o árbitro assinalou uma penalidade para a equipe senegalesa. De acordo com os comentaristas de arbitragem, a decisão foi acertada. Na cobrança, Ismaïla Sarr bateu com categoria e marcou para a seleção africana.
Essa será a primeira partida de mata-mata em Copas do Mundo apitada por Clément Turpin. Em 2018, ele esteve presente em campo em outros dois jogos, mas na fase de grupos. Agora, o francês comanda o confronto entre Brasil e Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília).
ONDE ASSISTIR:
A decisão será transmitida, assim como nos outros jogos do Brasil, por Globo, SporTV, Globoplay, GE, Fifa+ e CazéTV.