A Seleção Brasileira venceu seus dois primeiros jogos na Copa do Mundo do Qatar e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Com base nessa amostra, é possível fazer análises por meio dos relatórios oficiais divulgados pela Fifa após as partidas. Entre as informações disponibilizadas, está a velocidade máxima atingida por cada jogador e três deles chegaram a mais de 34km/h, sendo os mais rápidos do time nessas rodadas.
> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
São os casos de Danilo, Éder Militão e Vini Jr. O atacante, que atingiu 34,1km/h diante da Suíça, na última segunda-feira, não surpreende, mas a presença de um dos dois laterais sim. O lateral de origem, que sofreu lesão no primeiro jogo e ficou fora do segundo, foi o mais rápido brasileiro até aqui com 34,6km/h, mas ainda assim não chega a ser surpresa.
> Festa, vibração e classificação: o jogo do Brasil na Copa do Mundo em imagens
Quem surpreende mesmo é Militão, um zagueiro, que mostrou ter velocidade suficiente para a função. Seu pico foi de 34,1km/h, o mesmo de Vini Jr diante da Suíça. Além disso, só perdeu para o atacante em metros percorridos em alta velocidade com 378,9m contra 381,6m. Outra derrota para Vini foi na quantidade de "sprints" com 56 contra 59.
Militão ainda foi quem mais teve corridas em alta velocidade na vitória sobre a Suíça. Foram 133 corridas do zagueiro, contra 130 de Fred, que foi o segundo nesse ranking. Marquinhos (122), Vini Jr. (118), Casemiro (118), por exemplo, ficaram para trás.
> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
Para completar o Top 6 do ranking de velocidade máxima, estão Richarlison, com 33,1km/h, Marquinhos, com 32,8km/h, e Raphinha, com 32,8km/h. Os três atingiram essa marca na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, na última segunda-feira, no Estádio 974.
> Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir
O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), quando enfrenta Camarões, no Lusail Stadium, pela última rodada da fase de grupos. O time de Tite já está classificado para as oitavas de final e se garante como líder da chave com um empate.
Confira o ranking de velocidade máxima da Seleção Brasileira:
1) Danilo - 34,6km/h (Sérvia)
2) Éder Militão - 34,1km/h (Suíça)
3) Vini Jr. - 34,1km/h (Suíça)
4) Richarlison - 33,1km/h (Suíça)
5) Marquinhos - 32,8km/h (Suíça)
6) Raphinha - 32,8km/h (Suíça)