Sánchez e Vidal são dúvidas contra o Brasil e preocupam Sampaoli
Presenças de meia e atacante na estreia nas Eliminatórias são incertas e treinador chileno descarta qualquer tipo de revanche contra a Seleção
A véspera da estreia do Chile nas Eliminatórias para a Copa de 2018 é cercada de apreensão. Isso porque dois importantes jogadores da equipe titular são dúvidas para o duelo contra o Brasil, nesta quinta-feira, no Estádio Nacional, em Santiago.
O meia Vidal, do Bayern de Munique, e o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal, não foram confirmados pelo técnico Jorge Sampaoli, que não escondeu a preocupação em ter o desfalque de ambos.
- Não podemos confirmar a presença dos dois para a partida contra o Brasil. O Vidal vejo que será muito difícil participar da estreia. Sánchez também vive uma situação um pouco parecida. As próximas horas serão vitais para uma definição - declarou o treinador.
Sánchez tem uma lesão da virilha, o que também deixa apreensivo o técnico do Arsenal, Arsàne Wenger, já que o atacante marcou seis gols nos últimos três jogos pelos Gunners. Vidal, por sua vez, tem um problema no joelho.
Sobre o encontro com o Brasil, que levou a melhor nos últimos encontros (a última vitória chilena foi em 2000), Sampaoli descartou qualquer clima de revanche no duelo contra a equipe de Dunga.
- As Eliminatórias são um torneio completamente diferente da Copa América. Em relação ao Mundial passado também. O importante agora é o reconhecimento conquistado pelo Chile. Tudo agora se inicia do zero. E jogar contra o Brasil é sempre difícil. Além disso, certamente vão estar na próxima Copa - afirmou.