Seleção Brasileira: Antony celebra convocação para a Copa: ‘Sonho que se realiza’
Atacante do Manchester United não conseguiu explicar em palavras a sensação de ir ao Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das grandes viradas do trabalho de Tite na Seleção Brasileira nesses últimos anos foi a inclusão de jovens jogadores que estavam "voando" no cenário europeu. Um desses casos é o de Antony, que fez uma Olimpíada de destaque e manteve o nível no Ajax, o que fez com que o Manchester United pagasse cerca de 100 milhões de euros (mais de R$ 500 milhões) pelo brasileiro. Tudo isso impulsionou sua presença entre os 26 convocados para a Copa do Mundo do Qatar.
Relacionadas
> Veja fotos do primeiro treino da Seleção Brasileira para a Copa
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
Através de sua assessoria, o atacante revelou que disputar um Mundial sempre foi seu sonho, apesar de todas as dificuldades. Mesmo com a realização de seu antigo desejo, Antony afirmou ter dificuldades para explicar a sensação.
- Um sonho que se realiza. Lutei muito para chegar neste momento. Desde criança, isso está na minha cabeça. O caminho não foi fácil, claro, mas nunca desisti. Agora chegou o momento. Iniciamos essa preparação para o Qatar com toda motivação possível. Vestir essa camisa já é uma motivação que dispensa comentários. Em uma Copa do Mundo então é algo que não há palavras para explicar.
Depois de ter grande atuação na conquista do ouro olímpico do Brasil em Tóquio, Antony recebeu sua primeira oportunidade na Seleção principal e não largou mais, marcando gol logo na estreia, na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela. De lá para cá tivemos pouco mais de um ano, e o jogador já completou 11 jogos com a Amarelinha, anotando dois gols e duas assistências. Agora ele vai em busca do Hexa.
- A sensação que recebi essa convocação foi a mesma que senti quando fui convocado pela primeira vez, ainda na base. Passa um filme na cabeça. Tive a oportunidade de atuar durante as Eliminatórias e fiquei satisfeito com o futebol que apresentei. O Tite sabe como poderá me usar, a maneira que usar, eu estou pronto. É um grupo qualificadíssimo e sei que um ajudará o outro. Não tem vaidade. Estaremos juntos em busca do Hexa.
Apesar da confiança e de colocar a Seleção Brasileira como uma das favoritas ao título no Qatar, Antony pede atenção com os demais concorrentes, mas sem deixar de se impor como a potência que é o Brasil, principalmente com a responsabilidade que a camisa exige.
- A Seleção Brasileira sempre entra para disputar o título, não tem como. É o grande campeão da Copa. Mas tem outras equipes com jogadores de qualidade absurda, que disputam os principais torneios do mundo. Será uma grande Copa e certamente nós chegaremos para encarar qualquer adversário. Respeitamos todos, todos
mesmo, mas precisamos ter em mente que somos o Brasil e temos de jogar com a responsabilidade que essa camisa carrega.
Antony e seus companheiros de Seleção estão em Turim, na Itália, onde se preparam no CT da Juventus durante esta semana. No sábado, a delegação parte para o Qatar em voo fretado já para iniciar os últimos ajustes para a estreia contra a Sérvia, no dia 24, às 16h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias