Seleção defende invencibilidade de quase 20 anos contra o Uruguai
A última vez em que a Seleção Brasileira saiu de campo derrotada pelo Uruguai foi em 2001, nas Eliminatórias da Copa de 2002. São dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira tentará manter um tabu de quase duas décadas sem perder para o Uruguai no jogo desta terça-feira (17), às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
A última derrota da Amarelinha para os uruguaios aconteceu em 2001, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Com gol do atacante Magallanes, de pênalti, o Uruguai venceu o Brasil por 1 a 0, em Montevidéu. Essa partida foi a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari no comando da Seleção, que se sagraria campeão do mundo.
VEJA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS
Relacionadas
De lá para cá, foram dez jogos, com cinco vitórias brasileiras e cinco empates. O último encontro entre Brasil e Uruguai foi em jogo preparatório no fim de 2018, no Emirates Stadium, com novo triunfo da Amarelinha, por 1 a 0.
Em mais de 100 anos de confronto, Brasil e Uruguai se enfrentaram 76 vezes, com 36 vitórias do Brasil, 20 empates e 20 triunfos da Celeste. A Seleção Brasileira marcou 136 vezes e sofreu 97 gols.
Agora, a Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias, com nove pontos em três partidas disputadas. Os uruguaios estão na quarta posição, com seis pontos.
Veja o histórico do confronto
Jogos: 76
Vitórias do Brasil: 36
Empates: 20
Derrotas: 20
Gols do Brasil: 136
Gols do Uruguai: 97
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias