Seleção deve realizar jogos na Ásia, e diretor da CBF explica tentativa por amistosos com europeus
Antes da Copa: Brasil tende a se despedir da torcida nacional no duelo contra o Chile, no dia 24 deste mês, no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
O fim da manhã desta sexta-feira foi marcado pela convocação da Seleção Brasileira para mais duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Chile e Bolívia, nos dias 24 e 29, respectivamente. E foi revelado que a CBF visa receber autorização da Fifa para realizar o clássico contra a Argentina, suspenso e válido pela 6ª rodada, fora da América do Sul. Austrália e algum país da Ásia são opções estudadas.
Relacionadas
- Ainda não temos nada oficial. A Fifa decidiu que terá uma nova partida, mas ainda não temos data oficial. Temos um pleito para a Fifa, porque tínhamos um jogo já marcado, em junho, por conta da empresa que organiza os amistosos para a Seleção, tínhamos que entregar um Brasil x Argentina em junho. E nosso pleito na Fifa é de que esse jogo seja um só, tanto o amistoso, como esses jogos das Eliminatórias. Que ele seja esse jogo contra a Argentina. Mas ainda está indefinido. Esperamos uma resolução em breve, porque atrapalha, sim, nosso planejamento - disse Juninho Paulista, diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF, em entrevista coletiva junto a Tite.
Haverá uma Data Fifa no meio deste ano, que começa em 30 de maio e se encerra em 14 de junho. O Brasil pretende realizar três jogos no período, incluindo o embate adiado contra a Argentina.
Duas seleções asiáticas podem ser as outras adversárias do time de Tite, que ratificou ter pedido jogos contra a Inglaterra ou outra seleção europeia, e Juninho detalhou as tratativas:
- Em relação à Inglaterra, foi uma grande ideia da presidência. Como a Itália está jogando com a Argentina, os dois campeões, foi um pleito para jogar os dois vice-campeões neste mesmo período. A ideia foi bem aceita, mas não para este momento, acharam muito em cima. A Inglaterra também já tinha compromissos pela Liga das Nações. Em relação aos adversários de junho, sim, está muito bem encaminhado. Só não falarei aqui porque ainda não está fechado. É uma tendência jogar na Ásia no mês de junho, até pela dificuldade das outras confederações. Inclusive, os amistosos de setembro, também estão adiantados - explicou o gerente da CBF.
O último jogo da Seleção em território brasileiro antes da Copa-2022, portanto, tende a ser neste dia 24, em confronto diante do Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias. Em tempo: a abertura do Mundial será no dia 21 de novembro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias