Seleção fará amistoso contra o Japão em partida com árbitro de vídeo
CBF confirma partida contra asiáticos em novembro, na França
A CBF confirmou nesta sexta-feira o amistoso da Seleção Brasileira com o Japão. Mas a novidade vai além: a partida do dia 10 de novembro, em Lille, na França, terá árbitro de vídeo.
O jogo contra os japoneses será em uma sexta-feira, sendo o primeiro compromisso do Brasil após as Eliminatórias.
- Encerraremos em outubro um ciclo e um aprendizado gigante que foi participar das Eliminatórias. Agora viramos nossa chave e poderemos falar mais abertamente sobre uma preparação visando a Copa do Mundo. E claro que o Japão, sendo de uma escola diferente da que estamos habituados a enfrentar trará um novo aprendizado para toda a equipe - disse o coordenador de seleções Edu Gaspar, comemorando ainda a oportunidade de atuar com árbitro de vídeo:
- A CBF foi consultada sobre a possibilidade de a partida ter o árbitro de vídeo e a resposta da comissão técnica foi muito positiva. Faz parte da evolução do futebol e participar de um jogo com a tecnologia envolvida será muito interessante.
Além do Japão, a CBF já tem confirmada, para março, um amistoso em Berlim, contra a Alemanha. Outro adversário para novembro ainda será oficializado pela CBF.