Tite avalia Brasil superior contra a Inglaterra e elogia Paulinho
Treinador analisou o confronto em Londres e afirmou que 'foram muito poucas oportunidades de perigo da Inglaterra'
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil não teve um rendimento bom, encontrou problemas para furar o bloqueio da Inglaterra e fez sua pior partida sob o comando de Tite, que, enfim, pôde colocar o time que ele considera ideal em campo. Após a partida, o treinador afirmou que os brasileiros foram superiores e disse que saiu satisfeito.
– A respeito do jogo, duas escolas e propostas diferentes. Uma de pressão alta, tentando buscar o jogo articulado, e outra da compactação e bola de velocidade. Vem me ataca, e vou fazer o contra, se tu errar, vou fazer o gol. Foi o desenho do jogo nessas compactações. Nisso e nessas características as oportunidades são diminuídas, e as grandes, mesmo em situação menor, foram nossas. Não me lembro, foram muito poucas oportunidades de perigo da Inglaterra - comentou.
- Se uma equipe que tivesse que vencer o jogo seria o Brasil, porque tivemos melhores oportunidades. O número de oportunidades foi pequeno, mas foi a característica do jogo. Precisamos de concentração, quando você começa a se expor acaba dando oportunidade para tudo o que a Inglaterra quer no contra-ataque. No movimento tático jogamos contra uma linha de cinco, mas no segundo tempo de correção nossos espaços de infiltração foram maiores.
O ex-treinador do Corinthians ainda elogiou o volante Paulinho, o melhor em campo pelo Brasil. O atleta do Barcelona manteve sua regularidade e criou a melhor oportunidade do confronto.
- As infiltrações são inevitáveis, mas usamos esse recurso por méritos da defesa. Temos amplitude no nosso grupo e temos esse recurso. O Paulinho traz isso pra Seleção, ele entra em todas, damos a ele a capacidade de chegar na frente, por isso os gols que ele marca - completou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias