Tite cita bom gramado em vitória do Brasil e diz esperar por Fernandinho
Técnico comemorou a classificação às quartas de final da Copa América ao golear o Peru neste sábado. Comandante ainda falou sobre o possível substituto de Casemiro, suspenso
O Brasil garantiu a classificação às quartas de final da Copa América em primeiro lugar do Grupo A ao golear o Peru por 5 a 0 na tarde deste sábado. A partida foi disputada na Arena Corinthians, em São Paulo. Em entrevista coletiva, o técnico Tite afirmou que a qualidade do gramado do estádio foi um dos pontos que contribuíram para a boa atuação brasileira.
- Um atributo foi a qualidade do campo. Ontem (sexta-feira), vocês perguntaram na coletiva por que fiquei juntando papelzinho. Pô, fiquei: "Olha esse campo". É qualidade do passe. O Telê (Santana) fazia isso também, porque primava pelo passe. Se tem um gramado bom, te facilita muito. Contribui para o espetáculo. E em finalizações, estava baixo o acerto. E ter feito o gol antes - comentou o treinador.
Tite não poderá contar com Casemiro no jogo das quartas de final porque o jogador levou o segundo cartão amarelo. Em seu lugar, o técnico espera contar com Fernandinho. Ele ficou fora contra os peruanos após sofrer uma pancada no jogo contra a Venezuela. O treinador confirmou que, em condições normais, Fernandinho é o substituto de Casemiro. Ele comentou sobre o autor do primeiro gol deste sábado.
- Você está procurando uma evolução da equipe, é uma engrenagem, aí você pega e tira um primeiro meio-campista e não tem Fernandinho. você vai adaptar ao Allan? Era administrar. Era lance para cartão?
Classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil volta a campo na quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O adversário ainda está indefinido - será um dos melhores terceiros colocados.