menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tite declara que Gabriel Jesus será o próximo capitão da Seleção

Técnico do Brasil afirma em entrevista ao Jornal Nacional que o atacante ficará com a tarja em amistoso contra a Croácia. Segundo ele o revezamento seguirá e Neymar estará nele

Convocação Seleção Brasileira - Tite
imagem cameraTite no momento da convocação dos 23 jogadores (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/05/2018
22:17
Atualizado em 14/05/2018
22:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

No dia em que anunciou os 23 nomes para a Copa do Mundo, o técnico Tite fez uma revelação em entrevista ao Jornal Nacional, na noite desta segunda. O treinador afirmou que  Gabriel Jesus será o próximo capitão da equipe, no amistoso contra a Croácia, dia 3 de junho, no estádio de Anfield, em Liverpool.

- Vai continuar o revezamento, e nesse revezamento posso antecipar que o Gabriel Jesus vai ser o próximo - expicou o treinador.

Assim, Jesus, será o 16º capitão no rodízio promovido pelo técnico. No amistoso contra a Alemanha, último compromisso da equipe, Daniel Alves ficou com a braçadeira. O lateral se lesionou em partida pelo PSG, na final da Copa da Liga, e não irão ao Mundial. 

Em seguida, o treinador foi questionado sobre a situação de Neymar e se o atacante pode colocar a faixa de capitão em alguns jogos da Seleção. 

- Neymar é extraclasse. É diferente. É top três. Tem a capacidade do imprevisível, do lúdico, do drible, da finta. Pego o gol contra o Uruguai, ele sai na cara do gol e ele tem solução criativa, que só os diferentes têm. Ele tem noção exata que é uma equipe e que há uma responsabilidade por trás. Tal qual foi contra a Alemanha, tal qual foi contra a Rússia, em que o conjunto forte potencializa a individualidade, seja para ele, seja para os demais - disse Tite. 

Tite também falou sobre as dúvidas para montar a lista dos convocados. Segundo o técnico, elas não faltaram na cabeça e relatou que foi analisado com calma, tentando explorar o momento de cada jogador. 

- Foram muitas dúvidas. Às vezes a decisão de um atleta ser convocado depende do modelo, da forma da equipe atuar, daquilo que eu acredito, daquilo que a comissão técnica acredita. Por vezes é o momento técnico dele, solidez durante a campanha jogando em alto nível. Momento de Copa do Mundo é o máximo, mentalmente tem que estar muito forte, e essa solidez no aspecto físico, técnico e tático tem que estar associada - disse. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias