Vini Jr teve uma lesão na coxa esquerda detectada, após ser substituído no primeiro tempo na derrota da Seleção Brasileira para a Colômbia, na quinta-feira (16), nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O atacante do Real Madrid está cortado da partida contra a Argentina na terça-feira (21), no Maracanã.
Com a Seleção de folga nesta sexta-feira (17), Vini foi direto do Aeroporto do Galeão para uma clínica realizar exames de imagem. A avaliação feita em Barranquilla que indicava uma lesão na coxa esquerda se confirmou, e o atacante está fora do clássico no Maracanã. A CBF emitiu um comunicado informando que o jogador foi desconvocado.
"O atacante Vinícius Jr., do Real Madrid, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal Masculina. O jogador realizou na manhã desta sexta-feira (17) exames de imagem que comprovaram a lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A lesão aconteceu na noite de quinta-feira (16), durante o confronto entre Brasil e Colômbia, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla".
O atacante sentiu a coxa aos 20 minutos do primeiro tempo e foi substituído por João Pedro. Em setembro, Vinicius sentiu o mesmo problema, mas desta vez na perna direita, com um estiramento de grau 2, na partida contra o Celta de Vigo, e não foi convocado.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Por enquanto, Fernando Diniz não convocará substituto, pois a Seleção já teve 24 convocados. Porém, vai depender se Gabriel Jesus, que não viajou com o Brasil, vai se recuperar a tempo do duelo no Maracanã.
Agora, Vini Jr se junta a Ederson, Danilo, Casemiro, Neymar e Richarlison na lista de jogadores lesionados. Caso Gabriel Jesus esteja apto para a partida contra a Argentina, ele é o favorito para ser o titular.