menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘É um momento de areia movediça’, classifica presidente do Sport sobre situação financeira com paralisação

Milton Bivar falou em tom de apelo ao portal 'Globo Esporte' para que sócios-torcedores mantenham suas mensalidades

Milton Bivar - Sport
imagem cameraFoto: Anderson Stevens/Sport
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 25/03/2020
11:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para clubes que já estavam com problemas consideráveis para lidar com suas finanças antes mesmo da paralisação futebolística como era e segue sendo o caso do Sport, a necessidade de interromper as atividades em função do COVID-19 torna a situação ainda mais delicada.

O problema é tamanho que o presidente do Leão, Milton Bivar, falou para o portal 'Globo Esporte' em tom quase desesperado sobre a possibilidade dos sócios-torcedores do clube não honrarem com suas mensalidades diante da pausa do futebol.

Bivar também comentou sobre a possibilidade de cortar funcionários como forma de reduzir os gastos operacionais do clube. Medida essa que, em sua visão, soa de maneira injusta e incompatível com os seus conceitos:

- Acho que não seria justo se aproveitar de um momento desse para colocar empregado para fora. Não farei isso, não é do meu perfil. Estamos fazendo um apelo, sabendo da dificuldade, para que os sócios continuem pagando suas mensalidades, ajudando o clube nesse momento que estamos passando. É um momento de areia movediça.

O cálculo no que se refere a média de ganhos em bilheteria obtida pelo Rubro-Negro na temporada de 2020 dá conta de que, com os jogos na Ilha do Reitor que não puderam ser realizados, o prejuízo tem sido de quase R$ 88 mil.

Com isso, as únicas fontes de renda tem sido justamente baseadas no sócio-torcedor (área onde o clube na última semana chegou a fazer uma promoção com 70% de desconto na anuidade para a adesão de torcedoras) e também os patrocinadores com acordos de verba. Isso porque, em dois dos acordos citados, o clube trabalha em regime de parceria tanto para abater parte da dívida existente com empresários do volante Rithely expondo a marca na camisa e produtos na sede do clube (GAV Resorts) como realizar o controle de acesso da sede sem custo adicional, caso da SanPark Estacionamentos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias