No Sport, Fabinho completa 17 anos de carreira como profissional
Ao todo, meio-campista de 36 anos de idade acumula sete títulos no currículo
- Matéria
- Mais Notícias
O meio-campista Fabinho completa, em 2023, 17 anos de carreira profissional no futebol. Atualmente no Sport, o jogador defendeu outros dez clubes ao longo desse período, todos em solo brasileiro, porém, nas mais diferentes regiões.
O volante de 36 anos de idade soma 456 jogos oficiais desde que iniciou a trajetória. Tendo, como próxima meta, a ser obtida bater a marca de 500 partidas.
- Completar 17 anos de carreira não é fácil. Sabemos o quanto é difícil se profissionalizar, o tanto de talento que busca por essa vida e eu me sinto muito privilegiado e contente por ter conquistado tudo. Fruto de muito trabalho, cuidados e a sorte de ter encontrado pessoas incríveis no meu caminho que me ajudaram a chegar onde estou hoje - disse.
Fabinho iniciou sua carreira no Camboriú, em 2006, tendo também passagens por outros clubes como Campinense, Baraúnas e Alecrim. Em 2011, foi defender o América-RN e venceu o Campeonato Potiguar nos anos de 2012 e 2014.
>Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
Retornando ao futebol catarinense, Fabinho jogou pelo Figueirense e, em 2015, ganhou o estadual antes de se mudar para Porto Alegre, quando assinou com o Internacional. Pelo Colorado foi campeão do Gauchão e Recopa Gaúcha, em 2016. Após alguns anos no sul do país, assinou com o Ceará, clube que defendeu por quatro temporadas e conquistou a Copa do Nordeste em 2020. Tendo, ainda, uma breve passagem pelo Botafogo, em 2022, antes de chegar no Sport.
Pelo Leão, o volante foi campeão do Pernambucano na atual temporada e desfruta de consolidação no time dirigido pelo técnico Enderson Moreira. Não à toa, neste ano, soma 36 jogos no Leão da Praça da Bandeira onde marcou três gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias