Presidente do Sport comenta sobre o avanço das obras na Ilha do Retiro
Clube da Praça da Bandeira tem realizado uma série de melhorias no estádio<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A partir de uma integração entre as vice-presidências de Novos Negócios, Patrimonial, Administrativa e Social, o Sport tem revitalizado a Ilha do Retiro além de tornar rentável o complexo do Leão. Com uma nova churrascaria nas dependências, melhorias no complexo de tênis e nas arquibancadas, o clube tem valorizado o patrimônio e oferecido melhores condições aos torcedores.
- Foi um compromisso meu e da gestão, com todas as vice-presidências engajadas, recuperar o patrimônio da Ilha do Retiro e torná-lo rentável ao Sport, além de movimentar a vida social do Clube. Com muito esforço e sacrifício de todos, conseguimos não apenas colocar em prática, como estamos muito perto de entregar. É algo que realmente nos orgulha - afirmou o presidente do clube, Yuri Romão.
Relacionadas
>Palmeiras teme 'efeito Endrick' no mercado de contratações
Em relação a revitalização das arquibancadas, o Sport fez a encomenda da remessa dos assentos restantes – cerca de 2600 unidades – e tem previsão de recebê-las ao longo dos próximos dias. Após a chegada do material, o Leão iniciará a etapa de inserção dos objetos no setor central, que está em fase final de concretagem. A expectativa do clube é ter as cadeiras completamente reformadas em janeiro de 2023.
Por sua vez, a reestruturação do complexo de tênis será finalizada em duas etapas. A primeira delas corresponde ao espaço que vai receber quadras de beach tennis – flexíveis para vôlei e futevôlei – e a galeria que vai contemplar diversos empreendimentos. O clube espera concluir este setor também no próximo mês de janeiro.
Já o espaço onde atualmente estão as quadras de tênis começa a passar por reformas. Nesse caso, a entrega da primeira etapa tem estimativa para daqui a pouco menos de dois meses.
+ Saiba 25 nomes famosos que vão jogar estaduais por clubes de menor expressão
- É muito bom vir aqui e observar o desenvolvimento desse complexo grande, moderno, orçado em cerca de R$ 2,5 milhões, que vai valorizar a nossa estrutura. No início do ano que vem já planejamos ter parte dele inaugurado para ofertá-lo aos nossos torcedores - diz Yuri.
A implementação da churrascaria Boi & Brasa, que vai ocupar o lugar do antigo Varanda, ocorre a pleno vapor e já chegou à metade da obra. O espaço, que está sendo consideravelmente ampliado, passará a receber mais de 500 pessoas – mais do que o dobro da capacidade anterior.
Pela velocidade do transcorrer das obras, a estimativa para conclusão da churrascaria foi reduzida em um mês. Agora, a previsão é que a entrega do Boi & Brasa ocorra ainda em fevereiro.
- Além dessas três obras que o Sport está próximo de concluir, também tivemos a reabertura do parque aquático, a chegada do Sportbar... Enfim, o clube tem vida e passou a ser frequentado pelo torcedor além dos dias dos jogos - concluiu o mandatário do Leão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias