Sport produz conteúdos especiais para o TikTok e ‘turbina’ visualizações
Leão chegou a incrível marca de oito milhões de views em apenas uma semana
- Matéria
- Mais Notícias
O Sport lidera o ranking semanal de engajamento no 'TikTok'. De acordo com números da empresa especializada em análise de dados 'Samba Digital', entre os dias 22 e 28 de fevereiro, o clube pernambucano acumulou cerca de 8,3 milhões de visualizações e 1,1 milhão de interações na plataforma, ficando à frente de grandes clubes como Corinthians, Fluminense e Palmeiras.
Com mais de 714 mil seguidores no TikTok, o Sport está no topo entre os times do Nordeste e em nono no Brasil no quesito, conforme o balanço mensal realizado pelo 'Ibope Repucom'. O Leão lidera a região, inclusive, na soma das cinco principais redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram, TikTok e YouTube - somando 4,6 milhões de torcedores.
Relacionadas
>Cafu rejeita 'gringo' na Seleção e pede técnico de time carioca
Os principais conteúdos que dominam a plataforma são descontraídos e buscam levar ao torcedor o cotidiano dos atletas, além dos bastidores do clube. As publicações são realizadas três vezes ao dia, com uma média de 59 mil curtidas por postagem.
Até o presente momento, o post com maior número de visualizações e engajamento é o da chegada do elenco para a partida contra o Bahia (confronto onde o time goleou por 6 a 0, na Copa do Nordeste) onde os atletas brincam com o retorno da ‘estagiária’ após o carnaval. O vídeo alcançou 3 milhões de visualizações.
- O Tiktok, entre as maiores redes sociais, é a mais recente e tem a sua particularidade, um público um pouco mais diferente. Buscamos entender e atender às demandas da nossa torcida neste contexto, e ficamos felizes com os resultados que estamos alcançando”, destaca Lindainês Santos, Assessora e Social Media do Sport.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias