Buscando inédita semifinal continental, Bahia enfrenta o Defensa y Justicia
Equipe brasileira inicia disputa das quartas de final na Copa Sul-Americana diante de oponente que, historicamente, vive situação semelhante
Na próxima quarta-feira (9), Bahia e Defensa y Justicia começam a sua eliminatória válida pelas quartas de final na Copa Sul-Americana onde a primeira parada será na cidade de Salvador, mais precisamente na Arena Fonte Nova.
Ao Esquadrão, além da possibilidade de angariar recursos com a sequência em uma competição continental, a simples classificação para a semifinal já significaria algo inédito na história do Bahia. Em sete participações na própria Sula e três na Libertadores, o Tricolor jamais alcançou esse nível.
A mesma máxima de ineditismo vale também para o clube de Florencio Varela em uma base de análise ainda menor do que a disponível na equipe brasileira: quatro edições da Sul-Americana e apenas uma na Libertadores, justamente a de 2020.
Pensando no momento vivido por ambos na temporada, a classificação também significará a melhora em desempenho por conta da absoluta irregularidade vivida nas gestões de Mano Menezes e Hernán Crespo. Nos últimos 10 compromissos, enquanto o Defensa venceu apenas dois jogos (justamente referentes a Sul-Americana), o Bahia até venceu cinco partidas, mas vem de duas derrotas e um empate que trouxeram novamente os questionamentos ao trabalho de Mano.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x DEFENSA Y JUSTICIA
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e hora: 08/12/2020 - 21h30
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistências: Christian Lezcano e Byron Romero (ambos EQU)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia; Rossi, Edson, Gregore, Ramon e Fessin; Gilberto. Técnico: Mano Menezes.
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Breitenbruch, Frías, Hector Martínez e Paredes; Rius, Camacho, Larralde, Acevedo e Pizzini; Brian Romero. Técnico: Hernán Crespo.