Ceará vence Independiente na Argentina, faz história e vai às oitavas da Sul-Americana
Rodrigo Lindoso e Mendoza fizeram os gols do jogo
- Matéria
- Mais Notícias
Na Argentina, o Ceará conseguiu uma vitória histórica nesta quarta-feira ao fazer 2 a 0 no Independiente, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols do jogo foram de Rodrigo Lindoso, já nos acréscimos da etapa inicial, e Mendoza, no segundo tempo.
Dessa forma, o Vozão garantiu os 100% de aproveitamento (18 pontos de 18 possíveis) e a melhor campanha da história de um time no novo formato da competição, à espera o sorteio para saber quem será seu adversário nas oitavas de final.
GALERIA: Bola da final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid é revelada; veja fotos
Relacionadas
CONTROLOU BEM
O começo do jogo na Argentina mostrou o Independiente mais disposto, uma vez que precisava da vitória. Logo no primeiro minuto, Benegas levou perigo a João Ricardo, que mais tarde também defendeu chute de Soñora.
Apostando nos contra-ataques e nas jogadas pela esquerda, o Ceará quase abriu o placar. Vina recebeu de frente para o gol e, de carrinho, tirou do goleiro Sosa, mas também da rede, mandando ao lado da trave direita da meta.
VOZÃO NA FRENTE!
Ao longo da primeira etapa, o Ceará conseguiu controlar bem o ímpeto e as ações ofensivas do Independiente. Assim, novamente por meio do contra-ataque, o Vozão teve a chance de sair na frente. Mendoza deixou Vina de frente para Sosa, mas o atacante bateu em cima do goleiro.
Em resposta à chance dos brasileiros, o Independiente deu trabalho para João Ricardo do outro lado. Em cruzamento na área, Inssauralde cabeceou e o goleiro do Vozão voou para espalmar. Nos acréscimos veio o tão esperado gol do Ceará. Após cobrança de falta na área, a bola se ofereceu para Rodrigo Lindoso, que bateu cruzado e levou o 1 a 0 para o intervalo.
POUCA EMOÇÃO, ATÉ QUE...
O segundo tempo em Avellaneda foi de muita disputa e poucas finalizações. O Independiente tentou propor o jogo e furar o bloqueio defensivo do Ceará, mas não conseguiu levar perigo real ao gol defendido por João Ricardo.
Por sua vez, o Ceará se fechou e buscou continuar explorando os contra-ataques. A premiação veio aos 45 minutos, quando Erick serviu Mendoza. O colombiano dominou e soltou o pé no canto esquerdo alto de Sosa para decretar a vitória por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE 0 X 2 CEARÁ
Local: Libertadores de América, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 25/05/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Chrystian Ferreira (URU)
Assistentes: Horacio Ferreiro (URU) e Augustín Berisso (URU)
Cartões amarelos: Benegas, Vigo, Insaurralde, Rodrigo Márquez (Independiente), Vina, Rodrigo Lindoso, Richardson, Lima (Ceará)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Rodrigo Lindoso (49'/1°T) (0-1), Mendoza (45'/2°T) (0-2)
INDEPENDIENTE (Técnico: Eduardo Domínguez)
Sebastián Sosa; Vigo (Rodrigo Márquez, aos 19'/2°T), Barreto, Insaurralde e Lucas Rodríguez (Togni, aos 19'/2°T); Lucas Romero, Blanco, Soñora, Roa (Leandro Fernández, aos 0'/2°T) e Batallini (Pozzo, aos 0'/2°T); Benegas.
CEARÁ (Técnico: Dorival Júnior)
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis (Lucas Ribeiro, aos 46'/2°T); Richardson (Wescley, aos 46'/2°T), Rodrigo Lindoso e Richard Coelho (Bruno Pacheco, aos 28'/2°T); Lima (Erick, aos 28'/2°T), Mendoza e Vina (Cléber, aos 37'/2°T).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias