No apagar das luzes, Ceará vira sobre The Strongest na Bolívia e abre vantagem na Sul-Americana
Vozão consegue triunfo histórico atuando fora de casa e joga pelo empate no Castelão, na próxima semana, para avançar às quartas de final da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Ceará segue fazendo história na Sul-Americana. Nesta quarta-feira, no Hernando Siles, venceu de virada o The Strongest por 2 a 1 e largou na frente nas oitavas de final da competição. Ursino abriu para os bolivianos, mas Erick deixou tudo igual. Zé Roberto garantiu a vitória. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7).
>>> Desafio: você sabe tudo sobre a Copa do Mundo 2002? Teste a sua memória!
Relacionadas
GOL RELÂMPAGO!
O começo foi avassalador para o Ceará. Jogando em casa, o The Strongest não surpreendeu e começou apertando os adversários, com chegadas no ataque e em bolas na área. Não demorou para abrir o placar. Aos 4, a defesa do Vozão não cortou escanteio, e Saucedo tocou para Ursino, que empurrou para o fundo das redes.
O Ceará tentou reagir. O time brasileiro chegou a responder com Victor Luis. No entanto, o jogador não chegou a tempo e deixou de finalizar bem. Já os bolivianos apareceram mais pelo lado direito e seguiram com grande volume de bola. Vaca teve grande oportunidade, mas Vinícius Machado defendeu.
CRIANDO MAIS...
Na segunda etapa, o Ceará voltou mais ligado para o jogo e fez com que o The Strongest diminuísse a pressão inicial. E o empate logo saiu. Aos 30, Geovane lançou para a área, e Erick finalizou para o fundo do gol. Depois disso, Iury Castilho e Messias tiveram chances, mas não marcaram. No final, a virada. Aos 47, Nino Paraíba aproveitou falha e mandou para Zé Roberto, que finalizou sem chance.
FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST X CEARÁ
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL
Data e hora: 29/06/2022 - 19h15
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Eber Aquino (ECU)
Cartões amarelos: Gastón, Jusino e Saúl Torres (The Strongest); Victor Luis, Nino Paraíba, Iury Castilho, Erick e Zé Roberto (Ceará)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Ursino, aos 4'/1ºT (1-0); Geovane, aos 30'/2ºT (1-1); Zé Roberto, aos 47'/2ºT (1-2)
THE STRONGEST (Técnico: Cristian Diáz)
Viscarra; Wayar (Saúl Torres, aos 23'/2ºT), Castillo, Jusino e Villamíl (Reinoso, aos 32'/2ºT); Cascini (Arrascaita, aos 19'/2ºT), Ursino (Prost, aos 32'/2ºT) e Saucedo; Esparza, Vaca e Triverio.
CEARÁ (Técnico: Marquinhos Santos)
Vinícius Machado; Michel (Nino Paraíba, aos 0'/2T), Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Geovane, Richardson, Fernando Sobral (Zé Roberto, aos 20'/2ºT) e Vina (Iury Castilho, aos 0'/2ºT); Lima (Gabriel Lacerda, aos 45'/2ºT) e Erick (Kelvyn, aos 41'/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias