menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após ser bi, Medina sonha alto: ‘Quero ser tricampeão Mundial’

Brasileiro ainda destacou a inclusão do surfe nas Olimpíadas de Tóquio-2020: "O surfe já deveria estar incluso nas Olimpíadas, mas finalmente a gente vai estar lá"

Medina venceu as etapas de Teahuppo, Califórnia e Pipeline, e se sagrou bicampeão mundial<br>
Gabriel Medina sonha em ser tricampeão Mundial de surfe (Foto: @WSL / Kelly Cestari)

Escrito por

Gabriel Medina não se acomodou ao conquistar o bicampeonato Mundial de surfe, no Havaí. Logo após levantar o troféu da etapa de Pipe Masters, o brasileiro destacou que deseja conquistar o tricampeonato. O surfista tem 24 anos e apresenta totais condições para conseguir o objetivo. 

- Eu tenho a consciência de que ser Goofy no circuito com as ondas que têm hoje é diferente. É mais trabalho. Por estar surfando de costas para a onda, é mais difícil. Para você ser um Goofy campeão mundial nas ondas que têm hoje no circuito, realmente você surfa bem. Essa é a sensação. Eu cresci tendo como ídolos caras como o Mick Fanning e Andy Irons, que são surfistas regulares. Por isso, meu sonho é ser tricampeão mundial igual a eles. Se o terceiro título vier, vai ser muito importante - explicou Medina ao Globo Esporte. 


Além disso, o jogador destacou a participação do surfe nas Olimpíadas de Tóquio-2020. E ver a competição com o mesmo peso do Circuito Mundial. 

- As Olimpíadas vão ser demais. Na verdade, a gente sempre assistiu por fora. O surfe já deveria estar incluso nas Olimpíadas, mas finalmente a gente vai estar lá. Seria, não (risos)! Vai ser uma honra representar o Brasil no Japão. As Olimpíadas vão ter o mesmo peso do circuito mundial. Os melhores do mundo, a gente vai estar representando o nosso país, então vai ser um momento muito importante paro surfe brasileiro - disse ao Globo Esporte. 

Antes de pensar nas Olimpíadas, Gabriel Medina já pensa na próxima temporada. Diferentemente dos últimos anos, só vai começar em abril, com a etapa de Gold Coast (AUS), nos dias 3 a 13. Depois, haverá o evento de Bells Beach, nos dias 17 a 27 do mesmo mês. Em seguida, acontece o Bali Pro na Indonésia, de 13 a 24 de maio, em Keramas, antes de o WCT retornar à Austrália para a disputa de Margaret River, entre 27 de maio e 7 de junho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter