menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-BBB Lucas Chumbo vence disputa em ondas gigantes em Portugal

Além de Chumbo, evento de um dia contou com mais três surfistas brasileiros. Vencedores foram escolhidos pelos próprios atletas participantes

Lucas Chumbo
imagem cameraAtletas e organizadores do Nazaré Tow Surfing Challenge (Foto: Reprodução Twitter)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/02/2020
15:47
Atualizado em 12/02/2020
09:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aconteceu na última terça-feira (11) o Nazaré Tow Surfing Challenge, um dos eventos mais esperados do surf de ondas gigantes promovidos pela World Surf League (WSL), em Portugal. Há duas semanas eliminado do Big Brother Brasil 2020, Lucas Chumbo foi o campeão por equipes junto do havaiano Kai Lenny.

Os dois foram melhores que os outros competidores, inclusive  outros brasileiros: Pedro Scooby e os recordistas mundiais em Nazaré Mayra Gabeira e Rodrigo Koxa. Vale lembrar que os vencedores foram escolhidos por votação dos próprios atletas.

Kai Lenny ainda venceu em melhor onda (masculino) e a francesa Justine Dupont fez a melhor onda no feminino. Durante o desafio, o surfista português Alex Botelho se envolveu em um grave incidente e precisou ser levado ao hospital.

Este foi o primeiro campeonato de tow-in de surfe em ondas gigantes na Praia do Norte, em Portugal. A temporada de ondas grandes da WSL vai até dia 31 de março, quando as condições do mar são consideradas ideais. Depois que a chamada foi feita, os atletas convocados para a competição foram o mais rápido possível a Nazaré com o intuito de encontrar essas ondas, na competição que dura apenas um dia, no caso, terça-feira.

A competição

Foram 19 surfistas de ondas grandes de todo o mundo, sendo 17 homens e duas mulheres, todos emparelhados em duplas. A sessão de expressão teve duração de quatro horas, sem eliminação.

Depois, a sessão apresentou um formato de baterias rotativas e um sistema de prioridade que manteve cinco equipes na água o tempo todo. Cada equipe participou ainda de duas baterias de uma hora para testar os limites de performance nas ondas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias