Eliminado na semi em Gold Coast com lesão, Filipinho ficará fora de duas etapas
Surfista brasileiro se machucou na disputa da semifinal com o australiano Matt Wilkinson, que acabou campeão do torneio. Filipinho tentará se recuperar para etapa do Rio, em maio
- Matéria
- Mais Notícias
Após contusão na virilha, Filipe Toledo acabou eliminado na semifinal da etapa de Gold Coast do Circuito Mundial de surfe para o surfista da casa Matt Wilkinson, que antes tinha eliminado o atual campeão mundial mineirinho nas quartas. Wilkinson acabou campeão do torneio ao bater o americano Kolohe Andino na decisão. E a lesão de Filipinho foi mais séria do que ele imaginava, tanto que ele ficará fora das próximas duas paradas do Tour: Bells Beach e Margaret River, também na Austrália.
O surfista de 20 anos, campeão em Gold Coast em 2015, agora vai para sua casa, em San Clemente, na Califórnia, para ser recuperar para a etapa do Brasil, que acontece no Rio de Janeiro, de 10 a 21 de maio. Inclusive, Filipinho vai defender o título em águas cariocas.
Filipe Toledo sentiu a virilha na disputa contra Wilkinson na disputada da semifinal. O brasileiro acusou a lesão após voltar de um aéreo. No entanto, ele continuou surfando e mesmo assim chegou a liderar a bateria faltando três minutos para o fim. Porém, o australiano se recuperou e tomou a liderança da prova, garantindo vaga na final somando 14.43 pontos contra 13.27 de Filipinho.
Com muita dor, Filipinho precisou sair do mar carregado pelo pai, Ricardo Toledo, e um segurança. Ele foi atendido na área dos atletas e saiu do local de muletas direto para um hospital, onde realizou exames de raio-x e ressonância magnética.
Ao todo, nove brasileiros participaram da etapa de Gold Coast. Filipinho e Mineirinho foram os que chegaram mais longe. O primeiro caiu na semi e o segundo nas quartas. Caio Ibelli saiu na quinta fase. Gabriel Medina, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas e Jason André, deram adeus na terceira fase. Miguel Pupo e Alex Ribeiro foram eliminados na segunda fase.
A segunda etapa do Circuito Mundial de surfe acontece entre 24 de março e 5 de abril, em Bells Beach.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias