Alcaraz dá aula em Tsitsipas e desafia Djokovic na semi de Roland Garros
Espanhol número 1 do mundo alcança a semi pela primeira vez em Roland Garros
- Matéria
- Mais Notícias
O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, deu show nesta terça-feira na quadra central Philippe Chatrier para alcançar pela primeira vez a semifinal de Roland Garros, o Grand Slam do saibro.
Relacionadas
O natural de Murcia humilhou o grego Stefanos Tsitsipas, quinto do ranking, marcando 3 sets a 0 com arrasadores 6/2 6/1 7/6 (7/5) após 2h12min de duração. Foi o quinto jogo entre eles e a quinta vitória do jovem de 20 anos.
Eliminado nas quartas de final do ano passado para Alexander Zverev, Carlitos vai buscar na sexta-feira uma vaga pela primeira vez na final do Aberto da França e em sua segunda final de Grand Slam. Ele tem um título no US Open do ano passado.
O confronto esperado contra Novak Djokovic será apenas o segundo entre eles. No ano passado, em Madri, na Espanha, Alcaraz venceu grande batalha na semifinal do Masters 1000.
Djokovic jogará sua 45ª semifinal de Major na carreira e 12ª em Paris.
O jogo
Alcaraz fez valer o domínio dos jogos anteriores contra o rival. Sacou muito bem, usou bem a direita, deu deixadas. Enquanto isso o grego não conseguiu sacar bem, deu duplas-faltas, erros bobos, tomou um baile. Foram duas quebras no primeiro set, reclamou com o pai Apostolos no box, sem saque o que fazer, perdeu o segundo set com dupla-falta.
Saiu abaixo no terceiro com 3 a 0 , fez um game e o público tentou lhe animar visando mais jogo. O grego escutou no final. Salvou dois match-points no saque, depois mais um no serviço de Alcaraz, devolveu a quebra, a torcida inflamou e ele conseguiu levar ao tie-break. Só que Carlitos voltou a ser firme, abriu 4 a 1 e fechou no sexto match-point.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias