Andreeva dá surra em Jabeur na Austrália em com 16 anos, bate marca em Slams
Tenista é a mais jovem a dar um pneu em uma jogadora do top 10
- Matéria
- Mais Notícias
Aos 16 anos e 263 dias, a russa Mirra Andreeva (47ª) é agora a jogadora mais jovem da Era Aberta a conquistar um set inicial de 6 a 0 contra uma jogadora entre as 10 melhores colocadas no torneio individual feminino em um evento de Grand Slam.
Sua vítima, nesta quarta-feira, foi a tunisiana Ons Jabeur (6ª). Em 54 minutos, Andreeva aplicou 6/0 e 6/2 na rival, cabeça de chave número 6 em Melbourne, no Aberto da Austrália. Ela passa a ser a segunda mais jovem desde 2000 a bater uma top 10 em um torneio desse porte, só atrás de Coco Gauff que obteve tal feito com 15 anos.
Sua adversária na 3ª rodada sai da partida entre a francesa Diane Parry (72ª) e a russa Kamilla Rakhimova (90ª), que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.
Na primeira rodada, vale lembrar, Andreeva já havia despachado a norte-americana Bernarda Pera (71ª), também em sets diretos: 7/5 e 6/2.
A russa é a atual vice-campeã juvenil do Australian Open perdendo final ano passado para Alina Korneeva, a adversária desta quarta de Beatriz Haddad Maia.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias