Atleta do Rio de Janeiro, Shymanovich vai à 2ª rodada de Roland Garros e encara Sabalenka
Atleta que treina há mais de um ano na Rio Tennis Academy passou por top 100 e desafia a campeã do Australian Open
Depois de furar o qualificatório em seu primeiro Grand Slam, a atleta do Rio de Janeiro, da Rio Tennis Academy, Iryna Shymanovich, venceu a primeira rodada neste domingo e se classificou para a segnda fase de Roland Garros.
A número 211 do mundo treinada por Leandro Afini derrotou de virada a húngara Panna Udvardy, 95ª colocada, por 6/7 (8/6) 6/3 6/1 após 2h15min de duração e terá pela frente na terça ou na quarta-feira a compatriota Aryna Sabalenka, número dois do mundo e campeã do Australian Open. Sabalenka passou pela ucraniana Marta Kostyuk, por 6/3 6/2.
Shymanovich chegou a estar abaixo em 5 a 2 no primeiro set, levou ao tie-break, teve set-point, mas desperdiçou. Dominou o segundo set com duas quebras, tomou uma quebra de volta, mas fechou no game de devolução. Foi quebrada no primeiro game do terceiro, mas fez seis games seguidos com muita potência e domínio no fundo de quadra.
A campanha é a melhor da carreira da tenista que treina desde março do ano passado no Rio de Janeiro e também é acompanhada pelo preparador físico Haroldo Santana.