Bacsinszky bate Sabalenka e encara Pliskova na semi em Tianjian. Garcia avança
A ex-número 1 e atual sexta, a tcheca Karolina Pliskova superou a britânica Katie Boutler, 101ª, e se garantiu na semifinal em Tianjin, onde encara a suíça Timea Bacsinszky, ex-top 10 e atual 329ª, que surpreendeu a bielorrussa Aryna Sabalenka.
Principal favorita na disputa, Pliskova precisou de 2h05 para fechar a partida de virada em 5/7 6/0 6/3 tendo convertido quatro aces contra três da britânica, que venceu 53% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 64% de aproveitamento da tcheca.
A rival de Pliskova na semifinal será a suíça Timea Bacsinszky, que está na chave jogando com ranking protegido, e surpreendeu a boa fase da bielorrussa Aryna Sabalenka, 11ª, pelo placar de 7/6 (2) 7/6 (5).
Bacsinszky e Pliskova já se enfrentaram cinco vezes o circuito profissional e a vantagem é da tcheca que venceu três dos duelos, que foram os último.
A segunda semifinal será entre a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 30ª, e a francesa Caroline Garcia, 16ª e cabeça de chave dois. As duas tenistas viram suas adversárias abandonarem o duelo.
Hsieh encarou 1h02 de duelo contra a cabeça de chave três, a belga Elise Mertens, 15ª, pelo placar de 6/2 4/0 no placar. Já Caroline Garcia encarou 36 minutos de partida contra a croata Petra Martic, 36ª, e a viu abandona quando tinha 6/2 1/0 no placar.