Barty atropela mais uma vez e vai à semi do Australian Open
Número 1 do mundo sobrou contra Jessica Pegula
- Matéria
- Mais Notícias
Ashleigh Barty segue fazendo valer seu posto de número 1 do mundo. Na manhã desta terça-feira (25), ela dominou Jessica Pegula (21ª) para avançar à semifinal do Australian Open.
Em sets diretos, em pouco mais de 1h, a dona da casa fez 6/2 e 6/0 na norte-americana, carimbando seu lugar entre as quatro melhores do Slam em Melbourne. Agora, em cinco partidas, ela perdeu apenas 17 games, média de pouco mais de três por jogo.
A partida já começou com Barty quebrando o saque da rival. Depois disso, Pegula ainda conseguiu manter os serviços seguintes, mas não demorou para a líder do ranking se impor por completo.
A partir do 3/2 no primeiro set, Ashleigh não perdeu mais games no jogo, embalando nove consecutivos, garantindo pneu na segunda parcial e definindo a partida sem maiores problemas.
Com a campanha, Barty já garante seu melhor desempenho no Australian Open, repetindo a semi de 2020. Agora, a meta é chegar à decisão pela primeira vez na carreira.
Para isso, ela precisará passar por mais uma norte-americana: Madison Keys. A número 51 do mundo eliminou a cabeça 4, Barbora Krejcikova, marcando 6/3 e 6/2.
Será o quarto duelo entre as duas no circuito profissional. Ashleigh lidera a disputa por 2 a 1 no confronto direto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias