Bellucci encerra parceria com João Zwetsch e viaja sem técnico
Problemas logísticos impediram prosseguimento de parceria
- Matéria
- Mais Notícias
Após dois anos e meio, João Zwetsch não é mais o técnico de Thomaz Bellucci. O tenista número 1 do Brasil e o capitão da Copa Davis decidiram juntos encerrar a parceria devido à problemas logísticos.
Bellucci chegou nesta quinta-feira, em Eastbourne, onde disputa o ATP local, e depois segue para Wimbledon. “O fato de eu morar em São Paulo e o João no Rio pesou bastante nessa minha decisão. Devido à essa logística, não estávamos conseguindo dar nosso 100%. Vou aproveitar para viajar um tempo sozinho”, declarou Bellucci.
“Vai ser uma experiência nova para mim. Tenho certeza que no início vou sentir falta do João e do seu jeito zen e brincalhão... Levo comigo a admiração, o respeito profissional e amizade construída ao longo desses anos. Agora, em caminhos distintos, desejo ao João todo o sucesso do mundo. A parceria profissional se encerra, mas a amizade e o carinho por ele e sua família continua”, acrescentou o tenista.
Zwetsch concordou com Bellucci: “Nossos compromissos pessoais, ele em São Paulo e o meu aqui no Rio, com o projeto da Tennis Route, estavam dificultando bastante uma rotina mais consistente de trabalho que é fundamental para os objetivos que ele tem e resolvemos seguir nossos caminhos separadamente daqui em diante.”
A parceria entre os dois rendeu bons resultados ao tenista. Com o treinador, Bellucci alcançou seu melhor ranking da carreira (21o. em 2010), além de ter conquistado três dos seus quatro títulos de ATP - Gstaad (2009), Santiago (2010) e Genebra (2015) – e os vice-campeonatos no Brasil Open (2009), Quito (2016) e Houston (2017).
“Foram anos de convivência com o João. Já havíamos trabalhado juntos de 2008 a 2010 e agora desde 2015. Só tenho agradecer a ele pela parceria, dedicação e por tudo o que aprendi e conquistamos juntos em todos esses anos”, disse Bellucci.
“Gostaria de agradecer ao Thomaz por mais uma vez ter confiado e acreditado em mim e no meu trabalho. Foram dois anos e meio de muita parceria, respeito e amizade que ficam para sempre. Mais um título de ATP em Genebra e quase um outro esse ano em Houston. Desejo a ele toda sorte do mundo e estarei sempre na torcida”, afirmou Zwetsch.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias