Bellucci joga mal e leva surra de 217 do mundo em Wimbledon
Brasileiro não esboçou reação contra adversário que jogou sua primeira partida em alto nível no circuito
- Matéria
- Mais Notícias
Nada deu certo para Thomaz Bellucci, número 1 do país e 55º do mundo, nesta terça-feira na quadra 15 do All England Club, em Londres. O paulista de Tietê que recentemente desfez a parceria com o técnico João Zwetsch, foi eliminado em Wimbledon.
O brasileiro não encontrou em momento nenhum seu jogo e nem seu serviço sendo presa fácil para o modesto Sebastien Ofner, 217º colocado, caindo por 6/2 6/3 6/2 em apenas 1h45min de duração.
Ofner, que passou o quali e tem 21 anos, iniciou a temporada jogando futures e nunca tinha participado de uma partida no mais alto nível do circuito seja em ATPs, seja em Grand Slams. Seu melhor momento foi uma final em Mestre, na Italia, torneio challenger.
Bellucci já largou sendo quebrado e foi rompido no fim do set novamente para perder por 6/2.
No segundo conseguiu ir salvando breaks até ser quebrado no oitavo. Teve três chances de devolver, mas Ofner foi firme para fechar por 6/3.
Na terceira parcial os erros se sucediam enquanto que Ofner jogava reto e aproveitava a apatia e irritação do canhoto de Tietê. Mais duas quebras e o set e o jogo foi embora mais rápido do que se esperava por um novo 6/2.
Bellucci termina a série na grama perdendo 6/1 6/3 para Kevin Anderson e agora com esta queda para o austríaco Ofner.
Ofner pega o americano Jack Sock na segunda rodada. Thomaz defendia 45 pontos da segunda rodada em 2016.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias