Bia Haddad e Azarenka estreiam aplicando pneu no US Open
Após quedas precoces em simples, tenistas unem foças na chave de duplas
- Matéria
- Mais Notícias
Um dia após serem eliminadas na disputa de simples do US Open, a brasileira Beatriz Haddad Maia e a bielorrussa Victoria Azarenka estrearam na chave de duplas do Slam nova-iorquino com sólida vitória diante das búlgaras Timea Babos e Anna Bondar.
Disputando o segundo jogo do dia na Quadra 6, Bia a Azarenka contaram com apoio dos torcedores brasileiros e de Belarus para encarar 1h27 de partida e fechar o placar em 6/3 6/0 tendo convertido os dois aces do jogo, cometido sete duplas-faltas contra cinco das búlgaras, que cometeam um total de 19 erros não-forçados a 20 da dupla da brasileira, que disparou 20 bolas vencedora a 18.
O primeiro set do jogo foi marcado por tensão, buscando pressionar a dupl adversária e fazê-las disputarem longos pontos, as duplas trabalharam bem nas devoluções e trocaram quebras entre o 3º e 6º games. Mais equilibradas com primeio serviço e entrosadas, Bia e Azarenka venceram quatro games consecutivos, com nova quebra no oitavo game e entou confiante para a segunda parcial.
Ali, pressionando muito, aplicaram pneu convertendo quebras, nos 1º, 3º e 5º games da parcial, mesmo sendo pressionadas em seu saque.
Bia e Azarenka têm uma difícil missão na próxima rodada enfrentar as quartas favoritas na parceria da holandesa Demi Schuurs e a americana Desirae Krawczyk, que venceram a russa Oksana Kalashnikova e a bielorrussa Iryna Iryna Shymanovich em 6/4 6/3.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias