Bia Haddad sofre, mas se vinga de Fernandez na estreia em San Diego
Brasileira já joga na noite desta quarta-feira contra ucraniana
Beatriz Haddad Maia, 20ª do mundo, estreou com dura vitória, na madrugada desta quarta-feira, no WTA 500 de San Diego, na Califórnia, evento no piso duro com premiação de US$ 789 mil.
A paulistana, cabeça de chave 7, derrotou a canadense Leylah Fernandez, 74ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 5/7 6/2 após 2h35min de duração na última partida do dia.
Esta é a vingança após a derrota na segunda rodada do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, em batalha de três sets. Agora as duas estão empatadas em 2 a 2 no confronto direito.
Bia Maia conseguiu um primeiro set mais sólido fechando com uma quebra. A brasileira teve match-point no décimo game do segundo set na devolução e uma boa chance na mão, mas não confirmou. Fernandez quebrou em seguida e fechou a parcial. No terceiro a brasileira abriu uma quebra e após salvar break-point marcou 4 a 1 e conseguiu nova quebra no oitavo game fechando o encontro.
A brasileira volta a jogar na noite desta quarta-feira, em torno de 22h, contra a ucraniana Marta Kostyuk, 45ª colocada. O duelo será inédito.