Bia Maia é campeã em Madri ao lado de Azarenka, levanta maior troféu na carreira e será top 10 nas duplas
A brasileira levou pouco mais de 1 hora para bater Jessica Pegula e Coco Gauff
- Matéria
- Mais Notícias
Beatriz Haddad Maia, 20ª do mundo nas duplas, conquistou, neste domingo, seu maior título na carreira, nas duplas, ao lado de Victoria Azarenka. As duas levantaram o caneco do WTA 1000 de Madri, na Espanha, sobre o saibro.
Bia Maia e Azarenka derrotaram a principal dupla do torneio, as americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, por arrasadores 6/1 6/4 em apenas 1h06 na quadra central da Caja Mágica.
Este é o primeiro WTA 1000 de Bia, que havia sido vice em simples em Toronto, no Canadá, ano passado, e vice em Indian Wells nas duplas este ano, ao lado da alemã Laura Siegemund.
Pelo troféu, Bia somará 1000 pontos e entrará no top 10 com a décima colocação, seu melhor ranking na modalidade (em simples ela tem o 12º como melhor desempenho).
O primeiro set foi arrasador de Bia Maia e Azarenka, que marcaram seis games seguidos com três quebras, não tomando conhecimento da melhor dupla do torneio e número dois do mundo. As rivais melhoraram no segundo set, abriram 4 a 2, mas Bia e Vika voltaram a devolver firmes e fizeram quatro games seguidos com duas quebras.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias