menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasil x Argentina na final masculina e Brasil x Colômbia na final feminina da 10ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis em Itajaí (SC)

Nalanda Silva
Gabriel Heusi / Heusi Action

Escrito por

O Brasil está nas duas finais principais contra tenistas da Argentina e da Colômbia na 10ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis, torneio realizado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), com pontuação para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis até 18 anos que tem entrada gratuita. O evento conta com 379 atletas de 13 países e tem entrada gratuita nas finais a partir das 10h deste sábado.

Entre os homens, o principal favorito, o paulista Rafael Marques, superou Daniel Szuczpak por 6/0 4/6 6/2 e vai encarar o argentino Ezequiel Monferrer que derrotou o americano Dani Blanch, segundo cabeça de chave, por 4/6 6/3 6/4. Esta será a terceira final de Marques que tentará seu segundo título na carreira - foi campeão no Chile este ano.

Entre as meninas a brasileira Isabel Oliveira, de Brasília e com 16 anos, é a representante brasileira na final. Ela derrotou a goiana Lorena Cardoso por 6/4 6/3 e pega a colombiana e segunda favorita, Gabriela Giraldo, que passou pela goiana de Minaçu, Nalanda Silva, tenista oriunda do projeto social Quadra de Talentos.

Isabel joga sua terceira final e buscará título inédito em sua carreira.

Nas demais categorias apenas um paraguaio intruso dos brasileiros nas decisões. Nos 16 anos masculino e final será entre o paranaense Márcio Silva e o paraguaio Sebastian Dietze. Silva derrotou Henrique Fukushima, de São Paulo, por um duplo 6/2 e Dietze passou pelo paranaense João Schiessl por 6/1 7/6 (7/3). Entre as meninas a final será entre a paulista Marjorie Souza e a catarinense de Florianópolis, Maria Turchetto. A catarinense derrotou na semi a paulista Giovanna de Oliveira por 6/2 7/6 (7/0) enquanto que Marjorie superou a gaúcha Valentina Ferrarini por um duplo 6/4. Nos 14 anos feminino final entre a baiana Luana Paiva e a paranaense Maria Bloot. Paiva derrotou a paulista Giovanna Cardoro por 7/5 5/7 6/2 enquanto que Bloot superou a gaúcha Antonia Ferrarini por 7/5 6/2. Entre os meninos o gaúcho Gustavo Tedesco disputa o caneco contra o carioca Victor Alves. Tedesco derrotou o paulista Henrique Brito por 6/2 6/0 e Alves aplicou um duplo 6/0 diante do paulista Gustavo Rubio. Nos 16 e 14 anos o torneio conta pontos para o ranking Sul-Americano do Cosat.

Neste sábado a partir das 8h serão definidos os campeões dos 12 anos com pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis. No masculino Bernardo Duarte, do Rio Grande do Sul, enfrenta o catarinense David Camponogara. No feminino final entre Ana Campigotto, de Joinville (SC), e a paranaense Isabelle Karam.

O torneio tem por tradição revelar grandes talentos. O primeiro campeão, na edição 2009, foi Thiago Monteiro, atual número 1 do país que já figuou no top 80 do mundo e derrotou nomes como Jo-Wilfried Tsonga quando era top 10 mundial. Em 2013 o mineiro João Menezes levantou o troféu e hoje ocupa um lugar entrs os 300 melhores do mundo e quarto melhor do país no profissional. Vencedora em 2014, Thaísa Pedretti hoje está entre as cinco melhores do país no profissional e Marcelo Zormann, vencedor em 2012, levantou o título de Wimbledon nas duplas juvenil, o evento com maior prestígio do tênis.

O torneio tem atletas de 13 países. São jogadores do Brasil, Peru, Finlândia, Grã-Bretanha, Colômbia, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Índia, Uruguai, Chile, Itália e Holanda.

Todos os Campeões:

2017 - Natan Rodrigues (BRA) / Jaedan Brown (EUA)

2016 - Matheus Pucinelli (BRA) / Vitoria Okuyama (BRA)

2015 - Lucas Koelle (BRA) / Anastasia Imachkine (PER)

2014 - Igor Marcondes (BRA) / Thaísa Pedretti (BRA)

2013 - João Menezes (BRA) / Isabella Camargo (BRA)

2012 - Marcelo Zormann (BRA) / Jazzi Plews (GBR)

2011 - Pedro Dumont (BRA) / Eduarda Santos (BRA)

2010 - Bruno Sant´Anna (BRA) / Raffaela Miiller (BRA)

2009 - Thiago Monteiro (BRA) / Catalina Pella (ARG)



A 10ª Copa Santarina Internacional de Tênis tem o patrocínio da Heusi, TAROII Investiment Group, Correios e Grupo Promenac Camvel. O evento conta com o apoio das Águas Santa Rita, Peugeot, Compañion, Mormaii, Vivano Sports, Hotel Vitória e FMEL Itajaí. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Tênis e do Itamirim Clube de Campo e conta com a organização ADK Tennis. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis contando com a supervisão da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter