Brasileiro que bateu Federer entra no top 100 do Beach Tennis após conquista
Márcio Petrone, que derrotou suíço com 16 anos, é o 73º do mundo após título do ITF de Torres (RS)
Dia de subida para os brasileiros no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis do Beach Tennis. No masculino destaque para o cearense Márcio Petrone, que derrotou Roger Federer no Orange Bowl categoria 16 anos nos anos 90.
Administrador de empresas em Fortaleza, ele participa com frequência de torneios de Beach Tennis e somou os 80 pontos por sua maior conquista no ITF de Torres (RS) ao lado de Marcus Vinícius Ferreira no fim de novembro e saltou ao 73º lugar aparecendo pela primeira vez no top 100 com 115 pontos.
Marcus foi aos 556 pontos e passa agora a ser o melhor brasileiro com o 13º lugar deixando seu parceiro habitual, Thales Santos, como o 14º com 521. Ex-número 1 do mundo, o papai Vinicius Font é o 18º. Ralff Abreu o 24º. Vinicius Chaparro o 30º. Diogo Carneiro, o 32º.
Entre as mulheres, Rafaella Miiller segue como a quarta do mundo a 250 pontos da líder, a italiana Flaminia Daina. A segunda melhor brasileira é Joana Cortez no sétimo seguida por Marcela Vita no 11º. Flavia Muniz foi a grande destaque voltando ao top 20 e indo ao 16º posto com a conquista em Torres. Sua parceira, Samantha Barijan, foi ao 19º. Lorena Melo é a 21ª.