menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cash não acredita em retorno de Djokovic semelhante ao de Federer

Para campeão de Wimbledon há 30 anos, Djokovic perdeu seu diferencial

Novak Djokovic
Divulgação AELTC

Escrito por

Pat Cash, que atualmente trabalha com a norte-americana CoCo Vandeweghe, foi ouvido pela BBC a respeito da lesão que obrigou o sérvio Novak Djokovic a interromper a temporada. Cash falou como espera a volta do sérvio.

"Este descanso permitira que ele recupere seu mental e o entusiasmo de jogar para voltar com força novamente", opinou o australiano, que seguiu: "Uma lesão no cotovelo de um tenista é um problema e não há melhor cura do que o tempo, geralmente leva um ano para se estar plenamente recuperado", assegurou.

"Foram anos incríveis para Novak e estava claro que não estava bem porque 2017 foi bem negativo para ele", comentou Cash que vê o sérvio com grandes chances de voltar "renovado" ao circuito. " [Ele] tem que tirar seu tempo para voltar com a máxima intensidade possível", advertiu.

Para o australiano, haverá diferenças entre o retorno do sérvio em 2018 e a retomada de Roger Federer em 2017: "Não acredito que será um regresso como o de Roger, ganhando torneios do Grand Slam, mas em algum momento do próximo ano Djokovic voltará ao seu melhor nível", decretou.

Ao ser questionado se Djokovic pode voltar a dominar o circuito masculino, Cash mostrou-se receoso: "A forma dele jogar é semelhante a da maioria dos jogadores do circuito, mas ele estava em melhor forma, é mais flexível e forte mentalmente. Nos últimos meses ele perdeu, pelo menos, duas destas características e estou certo de que se as recuperá voltará a ser competitivo".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter