Cash não acredita em retorno de Djokovic semelhante ao de Federer
Para campeão de Wimbledon há 30 anos, Djokovic perdeu seu diferencial
Pat Cash, que atualmente trabalha com a norte-americana CoCo Vandeweghe, foi ouvido pela BBC a respeito da lesão que obrigou o sérvio Novak Djokovic a interromper a temporada. Cash falou como espera a volta do sérvio.
"Este descanso permitira que ele recupere seu mental e o entusiasmo de jogar para voltar com força novamente", opinou o australiano, que seguiu: "Uma lesão no cotovelo de um tenista é um problema e não há melhor cura do que o tempo, geralmente leva um ano para se estar plenamente recuperado", assegurou.
"Foram anos incríveis para Novak e estava claro que não estava bem porque 2017 foi bem negativo para ele", comentou Cash que vê o sérvio com grandes chances de voltar "renovado" ao circuito. " [Ele] tem que tirar seu tempo para voltar com a máxima intensidade possível", advertiu.
Para o australiano, haverá diferenças entre o retorno do sérvio em 2018 e a retomada de Roger Federer em 2017: "Não acredito que será um regresso como o de Roger, ganhando torneios do Grand Slam, mas em algum momento do próximo ano Djokovic voltará ao seu melhor nível", decretou.
Ao ser questionado se Djokovic pode voltar a dominar o circuito masculino, Cash mostrou-se receoso: "A forma dele jogar é semelhante a da maioria dos jogadores do circuito, mas ele estava em melhor forma, é mais flexível e forte mentalmente. Nos últimos meses ele perdeu, pelo menos, duas destas características e estou certo de que se as recuperá voltará a ser competitivo".