‘Dia duro’, lamenta Stefani após queda em Indian Wells. Foco em Miami
Brasileira e canadense Dabrowski seguem para novo WTA 1000 após queda nas quartas na Califórnia
- Matéria
- Mais Notícias
Luisa Stefani, número 30 do mundo, e a canadense Gabriela Dabrowski, 6ª colocada, foram derrotadas, na noite desta quinta-feira (16), nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia. A dupla caiu diante da japonesa Miyu Kato e da jogadora da Indonésia, Aldila Sutjiadi, por 6/2 7/6 (7/4).
Luisa e Gabriela vinham perdendo por 6/2 5/1, conseguiram a reação virando para 6/5, mas acabaram superadas no tie-break. A dupla rival vinha embalada por derrotarem as cabeças de chave 2, as norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, na rodada anterior.
"Dia duro. Realmente começamos bem abaixo. Fiquei bem feliz pela maneira como conseguimos voltar no jogo, jogamos muito bem os últimos vinte minutos, competimos até o final, isso é importante. Mas crédito para nossas rivais que jogaram super bem. Mereceram. Agora é descansar, aprender com a derrota, treinar e usar isso pra gente daqui pra frente. Nesta sexta-feira já seguimos para Miami", disse Luisa, patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.
Stefani e Dabrowski seguem para o WTA 1000 de Miami, que começa nas duplas a partir do meio da próxima semana.
A brasileira e a canadense retomaram a parceria após o sucesso de 2021, quando foram campeãs no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, vices em Cincinnati e San Jose, nos EUA. A dupla disputava a semifinal do US Open quando Luisa machucou o joelho e ficou um ano parada. No retorno da paulistana, em setembro de 2022, elas jogaram juntas e conquistaram o título no WTA 250 de Chennai, na Índia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias