Dimitrov atropela na estreia do US Open
Monfils e Berdych avançam
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, último grande evento antes do Aberto dos Estados Unidos, o búlgaro Grigor Dimitrov, nono do mundo, estreou com o pé direito nesta quarta-feira no último Grand Slam da temporada disputado sobre o piso rápido em Nova York.
O búlgaro superou o qualifier Vaclav Safranek, 210º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 6/2 após 1h48min na quadra Grandstand, a terceira principal em Flushing Meadows.
Dimitrov aplicou 22 bolas vencedoras e errou 22 diante de 26 winners e 37 erros não-forçados do adversário. Ele enfrenta na segunda rodada o britânico AljazBedene ou o russo Andrey Rublev.
O tcheco Tomas Berdych, 18º colocado, teve mais problemas no terceiro set, mas avançou sem sustos diante do americano Ryan Harrison , 45º colocado, com parciais de 6/4 6/2 7/6 (7/4). Berdych enfrenta o ucraniano Aleksandr Dolgopolov.
O francês Gael Monfils, 22º colocado, derrotou o francês Jeremy Chardy por 7/6 (8/6) 6/3 6/4 e mede forças na segunda fase diante do americano Donald Young.
O também francês Richard Gasquet foi derrotado pelo lucky-loser Leonardo Mayer em quatro sets com parciais de 3/6 6/4 6/2 6/4. Mayer está em rota de colisão com Rafael Nadal em eventual terceira rodada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias