Dimitrov domina Goffin e vai à semi na Austrália, onde aguarda Nadal
- Matéria
- Mais Notícias
Confirmando a boa fase, o búlgaro Grigor Dimitrov, 15º do ranking da ATP, dominou o belga David Goffin, 11º, e se garantiu em sua segunda semifinal de Granda Slam, primeira em Melbourne, onde aguarda o vencedor de Rafael Nadal contra Milos Raonic.
Dimitrov precisou de 2h12 para fechar o placar em 6/3 6/2 6/4 tendo disparado oito aces contra seis do belga, que cometeu 46 erros não-forçados contra 25 do búlgaro, que disparou 33 bolas vencedoras contra 23 de Goffin.
O búlgaro entrou em quadra com o saque e backhands afiados. Confirmou com tranquilidade e conquistou a quebra no segundo game, abrindo 3/0 no placar. O belga não desistiu, trabalhou com bolas cruzadas, alongou as disputas e empurrou Dimitrov para trás da linha de base, o que o fez perder o controle da disputa, ter a quebra devolvida no quinto game e visto Goffin igualar o placar em 3/3. Com saque forte e aberto, o búlgaro voltou a confirmar seu serviço, e uma nova quebra, sacando com tranquilidade para fechar a parcial.
No set seguinte, Goffin saiu quebrado, devolveu na sequência e intercalou quebras com o búlgaro até quarto game, quando Dimitrov sacou firme e passou a dominar. Nova quebra veio a seu favor no sétimo game em erro do belga e fechou a parcial.
Já no set que definiu a partida, Goffin passou a pressionar ainda mais, entretanto, foi dominado pelo búlgaro, que conquistou quebra crucial no sétimo game e administrou a vantagem.
Jogando a segunda semifinal de Grand Slam na carreira, Dimitrov aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o canadense Milos Raonic.
Dimitrov, que foi semifinalista em Wimbledon 2014, buscará sua primeira final de Grand Slam.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias