menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Djokovic e Barty concorrem a prêmio de atletas do ano do Laureus

Tênis tem seis indicados, em diferentes categorias, na maior premiação do esporte

Ashleigh Barty sorri com troféu do Australian Open 2022
Tennis Australia

Escrito por

A organização do Prêmio Laureus, a principal premiação mundial dos esportes, anunciou a pouco os indicados e o tênis conta com seis indicados, dentre eles o sérvio Novak Djokovic e a australiana Ashleigh Barty concorrem a melhores do ano.

Após um ano de sonho para Djokovic, que manteve o número 1 em 2021 e conquistou três títulos do Grand Slam (Australian Open, Roland Garros e Wimbledon), além de ter feito final no Us Open e disputar o bronze olímpico (vencido pelo espanhol Pablo Carreño Busta) o credenciou a concorrer ao prêmio de 'Atleta Masculino do Ano'.

A categoria tem como atual campeão o espanhol Rafael Nadal, e neste ano tem o quarterbacker americano Tom Brady, o nadador americano Caeleb Dressel, o maratonista queniano Eliud Kipchoge, o atacante polonês Robert Lewandowski e o campeão mundial da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen.

Já a categoria 'Melhor Atleta do Ano' no feminino, que tem como atual campeã a japonesa Naomi Osaka, tem a número 1 do mundo no tênis e campeã de Wimbledon, a australiana Ashleigh Barty como concorrente. Em 2021, Barty manteve o número 1 do mundo em todas as semanas e na temporada venceu, além de Wimbledon, os WTAs 1000 de Cincinnati, Stuttgart e Miami, além do WTA de Yarra Valley.

Barty concorre ao prêmio com a nadadora americana Katie Ledeck, a corredora americana Allyson Felix, a meio campista espanhola Alexia Putellas, a nadadora australiana Emma McKeon e a velocista jamaicana Elaine Thompson-Herah.

O russo Daniil Medvedev e a britânica Emma Raducanu concorrem na categoria 'Revelação do Ano', que engloba não apenas as revelações como os atletas que melhoraram substancialmente. A categoria não é separada entre homens e mulheres e concorrem com o russo e a britânica ao prêmio o meio campista espanhol Pedri, a saltadora tripla Yulimar Rojas da Venezuela e o indiano lançador de dardo Neeraj Chopra.

O tênis em cadeira de rodada conta com duas indicações a Laureus no para-esporte, o japonês Shingo Kunieda concorre a categoria 'Atleta do Ano' e a holandesa Diede de Groot, também do tênis em cadeira de rodas, concorre na categoria 'Atleta do Ano' feminina.

A entrega dos Prêmios Laureus será realizada no mês de abril e contará com votos de jornalistas e especialistas do mundo todo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter