menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic pede permissão ao governo dos EUA para jogar Indian Wells e Miami

Decisão do governo americano sai nos próximos dias

Novak Djokovic pede ajuda aos céus
imagem cameraDjoko em ação na Austrália (Tennis Australia)
Avatar
Lance!
Belgrado (Sérvia)
Dia 11/02/2023
10:40
Atualizado em 11/02/2023
11:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Novak Djokovic, número 1 do mundo, pediu permissão para entrar nos Estados Unidos para jogar em Indian Wells e Miami, torneios realizados em março. Quem passou a informação foi seu irmão Djordje.

O sérvio, que não se vacinou contra Covid, entregou a documentação necessária para jogar nos torneios Masters 1000, segundo disse Djordje à agência de notícias sérvia "Tanjug".


Por não estar vacinado, Djokovic – pentacampeão de Indian Wells – não pode entrar nos Estados Unidos no momento. Os EUA planejam suspender suas restrições de viagem em maio.

- Infelizmente, é algo que está fora de nossas mãos - disse o mais novo dos três irmãos Djokovic.

- Novak precisa de uma permissão especial para entrar, considerando que os EUA ainda não permitem a entrada de estrangeiros não vacinados no país, o que é inacreditável, visto que temos visto grandes manifestações esportivas com atletas não vacinados em todo o mundo.

Durante o Aberto da Austrália, o diretor do torneio de Indian Wells, Tommy Haas, disse aos repórteres que esperava que Djokovic jogasse.

- Seria bom ver se pudéssemos suspender essas (restrições) um pouco antes e trazê-lo para jogar Indian Wells e Miami. Acho que ele quer jogar, então devemos dar a ele a chance. Espero que possamos tê-lo lá. Quero dizer, seria uma vergonha a meus olhos se ele não viesse a esses eventos, ou não tivesse permissão para vir.

Novak Djokovic - Australian Open
Novak venceu o Australian Open (WILLIAM WEST / AFP)


Pelas palavras de Djordje, Novak e sua equipe entregaram um pedido para que Djokovic seja autorizado a entrar no país.

- Faltam alguns dias até a decisão, esperamos um resultado positivo - acrescentou Djordje Djokovic.

Após sua vitória no Aberto da Austrália, Djokovic descansou dez dias antes de ir para Belgrado para começar a treinar novamente.

Resta saber se o número 1 do mundo jogará em Dubai a partir de 27 de fevereiro, considerando que ele lutou contra uma lesão na perna durante sua campanha no Aberto da Austrália.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias