menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Djokovic sofre por 4 horas contra croata 178 do mundo, mas avança no Australian Open

Dino Prizmic, que veio do qualifying e tem apenas 18 anos, estreou em Grand Slam

djokovicausopen242med2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDjokovic vibra com vitória em Melbourne (Foto: Tennis Australia)
Avatar
Fabrizio Gallas
Melbourne (Austrália)
Dia 14/01/2024
09:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Maior campeão do Australian Open com dez títulos, Novak Djokovic passou um sufoco enorme e inesperado neste domingo (14) na estreia do primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne.

continua após a publicidade

O sérvio número 1 do mundo passou pelo croata Dino Prizmic, 178º colocado, que veio do qualifying e tem apenas 18 anos, por 3 sets a 1 com parciais de 6/2 6/7 (7/5) 6/3 6/4, após 4h01min de duração, na lotada quadra central Rod Laver.

É a primeira vez desde 2010 que o sérvio precisa jogar mais de três horas na estreia de um Major, Na ocasião, ele derrotou Viktor Troicki no US Open em cinco sets.

continua após a publicidade

Nole mantém sua série invicta no torneio onde perdeu pela última vez em 2018 para o sul-coreano Hyeon Chung. Ele foi campeão em 2019, 2020, 2021 e 2023 - esteve ausente em 2022 por conta da vacina. Agora são 29 vitórias seguidas no Aberto da Austrália. Nos Grand Slams, ele venceu a oitava seguida e soma apenas uma derrota em um ano, na final de Wimbledon.

Seu próximo adversário será um australiano, o convidado Marc Polmans, 156º, ou Alexei Popyrin, 43º.

O jogo

Depois de um primeiro set relativamente confortável, Djokovic foi quebrado no quarto game do segundo set, mas devolveu logo a seguir. A parcial seguiu saque a saque até o croata, estreante em Slams, vencer no detalhe no tie-break.

continua após a publicidade

Na terceira parcial, Przmic abriu uma quebra em 3 a 2 em games super apertados, colocou fogo na partida, mas Djokovic, com raça, devolveu a seguir, lutou, conseguiu nova quebra e vibrou demais ao fechar a parcial por 6/3. 

No quarto o sérvio abriu 4 a 0 e teve um break-point, mas desperdiçou. Ele viu a reação do croata diminuindo para 4 a 3. Ele confirmou, abriu 5 a 3 e teve quatro match points com um 0/40. O croata seguiu lutando, salvou todos e deu mais um trabalho ao líder do ranking, que fechou no serviço apenas no sétimo match point.

Foram 40 winners e 49 erros do sérvio. O rival deu 31 vencedoras e errou 42.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias