Eduardo Paes afirma que tenta convencer Rio Open a se mudar para Centro Olímpico
Eduardo Paes foi cobrado pelo canal no YouTube Cartolouco de Lucas Strabko, a respeito da degradação das instalações construídas para as Olimpíadas de 2016.
- Matéria
- Mais Notícias
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes foi cobrado pelo canal no YouTube Cartolouco de Lucas Strabko, a respeito da degradação das instalações construídas para as Olimpíadas de 2016.
Durante suas explicações, Paes destacou que o centro olímpico de tênis, que sagrou o escocês Andy Murray bicampeão olímpico, é um de seus maiores problemas.
O canal no YouTube já havia feito uma denúncia demonstrando todas as instalações construídas para os Jogos, e teve acesso à Quadra Principal do centro olímpico de tênis, que é uma das instalações mais bem conservadas de todas as ainda existentes. Entretanto, para quem de eventos realizados esporadicamente, não há um uso das quadras seja por parte da população carioca, seja por algum projeto de formação de atletas fomentado pelo governo federal.
Durante toda a entrevista, o prefeito da capital Fluminense destaca que instalações de esportes olímpicos são de responsabilidade do governo federal bem como das confederações nacionais das modalidades.
“E o tênis, eu te diria que é o maior impasse hoje”, destacou Eduado Paes.
“Eu já ofereci para a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB)... é aquela história: ‘A Prefeitura do Rio não pode ficar bancando um negócio desses toda a vida”, pontuou o prefeito.
“Está bem cuidado. De vez em quando acontece eventos. Eu estou tentando, por exemplo, convencer o pessoal do Rio Open a sair do Jockey Club parra levar (o torneio) para cá . A gente está tentando ter evento”, finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias