Federer afirma sair dolorido após derrota na Austrália
Suíço caiu diante do grego Tsitsipas
Roger Federer, número três do mundo, lamentou sua derrota neste domingo nas oitavas de final do Australian Open para o grego Stefanos Tsitsipas por 6/7 7/6 7/5 7/5 em batalha de quase quatro horas. Para o suíço essa queda lhe doeu bastante.
"Perdi um jogador que foi melhor que eu esta noite. Ele jogou um grande tênis, aguentou, conseguiu aproveitar suas oportunidades, ficou tranquilo. E isso não é sempre fácil para alguém tão jovem como ele. Todo o crédito para ele por isso", disse Federer em coletiva de imprensa, lamentando também os 12 break-points perdidos.
"Há muitos fatores que entram em jogo em uma partida destas características. Mas sem dúvida que não a coisa não foi como eu queria no que se refere aos break-points. Também não fui capaz de quebrar seu saque na Copa Hopman, mas o evidente que há algo que fiz mal na hora de quebrá-lo. Ele fez um grande trabalho defendendo todas essas minhas oportunidades".
"Saio muito dolorido desta noite. Sentia que deveria ter vencido o segundo set. Não me importa como deveria ter ganho, mas deveria ter vencido. Me custou a partida não fazê-lo".
Federer seguiu elogiando Tsitsipas: "Está fazendo um fantástico trabalho nos últimos anos. Ganhou no último ano do Novak em Toronto, Zverev, Anderson e agora de mim. Coisas assim é que te levam a um outro nível. E ele está fazendo. Essa noite foi muito boa para ele. Estará lá em cima no tênis por muito tempo, definitivamente".