menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Federer elogia Nadal e quer retornar a Roland Garros em 2020

Suíço reconheceu que espanhol foi melhor

Roger Federer
imagem cameraFFT
Avatar
Lance!
Paris (França)
Dia 07/06/2019
13:06
Atualizado em 07/06/2019
16:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Roger Federer rasgou elogios a Rafael Nadal nesta sexta-feira após ser eliminado na semifinal de Roland Garros por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/2. O suíço voltou ao torneio após quatro anos e perdeu pela sexta vez para o espanhol.

"No primeiro set tudo se baseou no vento. Jogar com um vento assim é excessivamente complicado. São momentos de perguntar o que pode e não pode fazer, se joga mais plano ou bolas mais altas, botando em quadra. Havia momentos onde me sentia bem com o vento e de repente não conseguia controlar nada. No segundo set meu maior arrependimento foi ter sofrido uma quebra com o vento a favor. Se tivesse evitado isso teria outro resultado nesse set, talvez", disse Federer que elogiou Nadal.


"Ele não erra nada. Quando está na troca de bolas coloca muito spin no forehand e controla muito bem desde o lado do backhand. É muito complicado encontrar um buraco,especialmente com o vento. Ele foi melhor, sem dúvida. Tivie poucas oportunidades, mas não suficientes para vencer hoje".

"Nadal te faz ficar incomodado da forma como se defende. Não há ninguém que possa ficar perto de como joga o Nadal. Nem sei quem procurar para treinar para que oimite e jogue parecido com ele (risos). É incrível como joga no fundo e se mexe. Não acho que joguei mal, ele teve que jogar seu tênis para fazer a diferença".



Federer , campeão de 2009, acenou para um possível retorno em 2020 em Paris: "Creio que meu torneio foi genial. Desfrutei muito, o apoio do público não poderia ter sido melhor, talvez um dos melhores nos meus 20 anos de carreira em um Slam. Meu nível de decepção pela derrota é baixo. Me surpreendi com o quão longe cheguei aqui e como pude jogar. Não sei o que pode acontecer ano quevem, mas desfrutei muito desta gira no saibro e Roland Garros e isso pode ajudar nas minhas opções para voltar em 2020".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias